Não pode faltar …

0
355
Na dúvida, apele sempre um pretinho básico

Toda mulher precisa de um guarda-roupa versátil, com peças-chave para o dia a dia. Peças que não saem nunca de moda e que servem para qualquer ocasião, desde um simples passeio a uma reunião de negócios. Para ajudar nessa tarefa e facilitar a vida da mulherada, a consultora de comportamento profissional e de etiqueta social Maria Inês Borges da Silveira selecionou cinco peças que não podem faltar em nosso armário.

Cinco peças essenciais

 

1. Pashminas (mantas de lã) – Agasalho para qualquer hora, com brilho ou sem, de lã ou seda, com franjas ou clássicas, pashminas são sempre elegantes. É uma peça prática para carregar na bolsa ou no carro, ideal para aqueles dias que o frio nos pega desprevenidos.
2. Camisas – Combinam com quase tudo, calça clássica, alfaiataria ou moderna, jeans, saias, shorts e bermudas. O importante é observar as cores na hora da escolha, para que o conjunto fique harmonioso.
3. Blazer – clássico, elegante e prático, combina com jeans, saia reta ou lápis, calças compridas e vestidos. Se forem de cores sóbrias/neutras, combinam com tudo.
4. Terno preto, com calça ou saia – outro clássico atemporal, ideal para encontros, reuniões de negócios e empresariais.
5. Vestido – sóbrio de qualquer cor, com comprimento no joelho, ou o famoso “pretinho básico”. Peça-chave para jantares, formaturas e outras solenidades. Pode ser usado com casaquinho ou não. Uma boa dica é apostar nos acessórios para compor o look, mas sem exageros.
Não importa a cor, o corte, se é mais moderno ou tradicional, mas sim que combine com você.

Deixe uma resposta