Leo analisa Flamengo e dá receita para Cruzeiro buscar um bom resultado no Maracanã

0
401
Foto: Web

Zagueiro espera uma grande partida pelas oitavas da Copa Libertadores

O foco na Toca da Raposa II agora está 100% no Flamengo, adversário do Cruzeiro na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube celeste conheceu seu oponente na competição no sorteio realizado no dia 4 de junho, no Paraguai. Para o zagueiro Leo, a equipe celeste está bem preparada visando ao confronto no Rio, e já tem uma ideia de como neutralizar o ataque rival.
“Tivemos outras partidas, e até mesmo decisões na Copa do Brasil nesse meio tempo, são vários jogos. Procuramos crescer como equipe, não visando somente ao adversário. Ter um equilíbrio tático entre ataque, defesa e meio de campo. Temos evoluído nessas questões. Tem uma semana que a gente visa ao Flamengo, mas agora vamos focar 100% para o duelo”, disse o defensor, em coletiva nesta segunda.
O equilíbrio tático citado citado por Leo se deve pelo Flamengo ter jogadores rápidos e de grande ofensividade, segundo o próprio zagueiro. O atacante colombiano Marlos Moreno e o meia Everton Ribeiro, bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro, são exemplos disso.
“Flamengo é uma equipe que vem evoluindo. Tem jogadores rápidos, de grande ofensividade. Vem crescendo nas competições, mas são oitavas de final ainda, e acredito que será um grande jogo, com duas equipes grandes brasileiras que vão se disputar. Com certeza tem tudo para uma dessas equipes chegar até a final”, analisou Leo.
Jejum no novo Maracanã não incomoda Cruzeiro
O Cruzeiro não vence o Flamengo no novo Maracanã desde a sua reinauguração, em 2013. De lá para cá, as equipes se enfrentaram cinco vezes no palco do duelo de quarta, sendo três vitórias rubro-negras e dois empates, um deles pela decisão da Copa do Brasil do ano passado, vencida pela Raposa no Mineirão, nos pênaltis. Leo, entretanto, minimizou os números.
“Esses números não entram em campo. Alguns números e tabus foram feitos para serem quebrados. Ano passado não vencemos no Maracanã, mas conquistamos o título. Dentro das quatro linhas temos sempre que buscar o resultado positivo para a gente”, declarou.
Lista de jogos entre Flamengo x Cruzeiro, no novo Maracanã
Flamengo 1×0 Cruzeiro – 28/08/2013 – Copa do Brasil
Flamengo 1×1 Cruzeiro – 07/12/2013 – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3×0 Cruzeiro – 12/10/2014 – Campeonato Brasileiro
Flamengo 2×0 Cruzeiro – 10/09/2015 – Campeonato Brasileiro
Flamengo 1×1 Cruzeiro – 07/09/2017 – Copa do Brasil
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta