Sede da Unidos Bunitas de Tá querida é arrombada no bairro Boa Vista

0
721
Sede da escola de samba teve portão arrombado, grades arrancadas e artigos furtados.

A comunidade do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos Bunitas de Tá Querida, trabalhando à frente de projetos sócio-culturais, e lutando pela preservação dos movimentos carnavalescos de Sete Lagoas, se apresenta desamparada e indignada pelos últimos ocorridos, que demonstram a falta de segurança e desinteresse aos programas comunitários pelos órgãos de segurança e pela população.

Nas últimas semanas, mais especificamente nos dias 28 de junho e 10 de julho, a sede provisória da agremiação, situada à rua Álvaro Ferreira Fraga, teve seu portão e janelas arrombados por meliantes, que furtaram artigos para confecção de fantasias, além de um motor da geladeira, cadeiras, extensões, tesouras, caixa térmica, além do prejuízo com a destruição do portão, grades, vidros das janelas, portas e telhas arrancadas e quebradas.

O Presidente da Escola de Samba, Aloiz Lourenço (Lolo), faz um apelo à população sete-lagoana e aos órgãos do poder público, que contribuam com a manutenção do espaço, até que seja possível a mudança para um barracão apropriado.

“Eu imploro a ajuda de todos. Meu medo maior é que, futuramente, aconteça um novo arrombamento na casa, e não encontrando objetos de valor comercial, ajam com revolta e provoquem um incêndio, ou algum outro dano ao imóvel, que não consigamos reverter, pela falta de recursos para reforma ou reconstrução”, alerta Lolo.

Com o infortúnio dos últimos acontecimentos, a Escola de Samba Unidos Bunitas de Tá Querida, vem a público pedir sua ajuda e apoio. “Não deixe o sonho e o samba morrerem. Vista a camisa verde e rosa da agremiação, e caminhe conosco nessa luta. Nosso trabalho não pode ficar em vão. Fizemos um lindo desfile em Belo Horizonte, e em 2019, estamos empenhados em levar nossa agremiação para a avenida, com mais integrantes, ainda mais bonita e colocando o nome de nossa cidade dentre as grandes campeãs mineiras. Não permitam que esse sonho definhe ou morra. Nos ajude da forma que for possível. Eu peço encarecidamente. Esse sonho não é somente meu, essa é uma realização nossa, para nós. Todos nós!” Implorou o presidente da Unidos Bunitas de Tá Querida.

O G.R.E.S Unidos Bunitas de Tá Querida foi fundado no dia 09 de abril de 2017, com o objetivo primo de trazer ao sete-lagoano, o retorno dos grandes carnavais vividos na cidade em seus áureos tempos, promover entretenimento e atividades sócio-culturais, como campanhas de sociais, cursos para a comunidade, doações, além de eventos e seminários. Neste ano de 2018, a escola desfilou na capital mineira, em parceria com a Mocidade Independente Bem-Ti-Vi, levando mais de 200 foliões para a avenida Afonso Pena, levantando a Avenida Afonso Pena com o samba em homenagem aos 150 anos de Sete Lagoas.

Para informações ou doações, entre em contato através do telefone/WhatsApp: (31) 99673-2035, falar com Lolo.

Por Barbara Dias

Deixe uma resposta