Segundo o ‘Los Tiempos’, Gilbert Álvarez está ‘com um pé fora’ do Jorge Wilstermann

0
179
Foto: Web

No meio do ano, o Atlético já contratou cinco jogadores (José Welison, David Terans, Edinho, Denílson e Yimmi Chará), encaminhou a chegada de Leandrinho, e ainda não parou de agir no mercado. Ao menos é o que garante o jornal boliviano ‘Los Tiempos’, que informou o interesse alvinegro no atacante Gilbert Álvarez, do Jorge Wilstermann.

O jogador de 26 anos sequer treinou na manhã desta segunda-feira. De acordo com o periódico boliviano, Álvarez desperta o interesse de Atlético e Vasco. “Ele está com um pé fora do Aviador (apelido do Wilstermann). A situação não foi confirmada, nem desmentida pela diretoria”, publicou.

Revelado nas categorias de base do Callejas, Gilbert Álvarez foi contratado pelo Cruzeiro em 2010. À época, chegou sob a expectativa de ser o ‘novo Marcelo Moreno’, centroavante que fez sucesso no clube celeste anos antes. Então com 18 anos, o atual jogador do Jorge Wilstermann não se firmou e voltou à Bolívia para defender o Real Potosí.

Teve rápidas passagens por Werder Bremen, da Alemanha, e Queens Park Rangers, da Escócia. De volta à Bolívia, ganhou destaque no Wilstermann. Segundo dados do O Gol, o atacante marcou 33 gols em 49 jogos na temporada 2017/2018.

Foi de Gilbert Álvarez o gol que eliminou o Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2017. O atacante marcou aos 41 minutos do primeiro tempo e garantiu o triunfo por 1 a 0 dos bolivianos no jogo de ida, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba. Na volta, empate por 0 a 0 no Mineirão.

Da redação:superesportes

Deixe uma resposta