Super Destaques

Expressar de Sete Lagoas é selecionado para o maior Festival do Mundo

A coreografia “Feliz Cidade” é uma das que se apresentarão no Festival de Joinville (SC)
A coreografia “Feliz Cidade” é uma das que se apresentarão no Festival de Joinville (SC)

O Expressar Dança e Pilates completa em junho, 33 anos de existência. E o presente não poderia ser melhor. O grupo foi selecionado para disputar o maior festival de dança do mundo. Bailarinas de 9 a 15 anos vão representar Sete Lagoas e Minas Gerais no Festival de Dança de Joinville (SC), entre os dias 17 e 28 de julho.

“Como não expressar minha felicidade? Me sinto muito orgulhosa de poder estar à frente de uma empresa que respira e transmite cultura diariamente há mais de três décadas. E o presente não poderia ser mais maravilhoso. Das três vezes em que fomos selecionados para Joinville em duas oportunidades conquistamos prêmios. Agora, pela quarta vez, vamos com tudo representar nossa cidade”, comemora Jane Paulino, diretora e coreógrafa do Expressar.

O Festival de Joinville é considerado o maior do mundo pelo livro dos recordes. Nele, o grupo sete-lagoano apresentará duas coreografias em 2018. A primeira, “Feliz Cidade”, assinada por Jane Paulino e Alan Keller, na modalidade Jazz, e a segunda, “Para quem quer coro”, de Alan Keller, disputará na categoria Meia Ponta, na Dança Contemporânea.

“Ao longo desses 33 anos, sempre tivemos a ousadia de inovarmos. Assim como a dança, estamos em constante movimento para o novo. Tenho convicção de que é justamente isso que nos fez chegar até aqui. Começamos como uma empresa que promove e valoriza a cultura. Continuamos nessa linha, mas hoje somos muito mais. O Expressar é um local onde também promovemos saúde, bem estar e o que o futuro e o novo nos reservar”, finaliza Jane.

JOINVILLE

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior evento de dança do mundo pelo livro dos recordes. Em quase quinze dias de evento, o festival agita a cidade catarinense, aquecendo a economia, alavancando o turismo e propagando a arte do movimento. Ao todo, são selecionadas mais de 200 coreografias para as noites e tardes competitivas e quase 1500 para os Palcos Abertos distribuídas em diferentes gêneros. No ano passado, o Festival teve número recorde de inscrições com 3.226 coreografias, 6,8% a mais do que no ano anterior.

Feliz Cidade_Divulgação_01

PASSO DE ARTE

Além da grande conquista de participar do Festival de Joinville, o Expressar comemora também o primeiro lugar no concurso Passo de Arte Minas, realizado em maio. O prêmio com a coreografia “Para quem quer coro” credenciou o grupo a participar da etapa internacional do Passo de Arte, que acontece em Indaiatuba (SP), entre os dias 6 e 15 de julho. No próximo mês, serão semanas de importantes viagens e grandes disputas para os bailarinos do Expressar Dança e Pilates.

Por Davidson Padrão

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.