Saúde Super Destaques

Bancos de sangue estão em estado crítico em Sete Lagoas e cirurgias são canceladas

Reprodução
Reprodução

De acordo com a Fundação Hemominas, responsável por abastecer 95% das transfusões sanguíneas em cirurgias do Estado, apontou que pelo menos 20% dos voluntários deixaram de doar sangue desde o último sábado. De acordo com informações, a transição dos bancos de sangue enfrentam dificuldades também pela falta de combustíveis, provocada pela greve dos caminhoneiros.

Em Sete Lagoas a situação das doações que já não estava boa, com a greve piorou. O número de doadores do município caiu drasticamente nos últimos dias principalmente pelo frio, que chegou na cidade nas últimas semanas. Geralmente nesta época do ano as pessoas ficam resfriadas, adoecem ou até mesmo ficam com preguiça de sair de casa, diminuindo o ato de solidariedade.

De acordo com o Hemominas de Sete Lagoas, devido a falta de bancos de sangue, todas as cirurgias eletivas programadas do município e região foram canceladas, até que o banco de sangue comece a ser regularizado.

Mesmo com a falta de doações e a greve dos caminhoneiro o núcleo de Sete Lagoas continua com os seus atendimentos. “Estamos com atendimentos normal, principalmente para captação de sangue e para que possamos manter nosso atendimento comprometidos sempre com a qualidade e bem-estar dos nossos pacientes e doadores, contamos com o apoio de toda a população sete-lagoana, que possam se conscientizar e doar sangue, ajudando outras pessoas”, disse Karine Malaquias, responsável CAPT/CAd de doadores de sangue do Hemominas.

O Hemominas de Sete Lagoas está com o funcionamento normal, com paralisação somente amanhã (31), feriado de corpus christi, voltando com atendimento normal na sexta-feira (01), de 07hs às 12:30.

O Hemominas de Sete Lagoas funciona de segunda a sexta-feira para coleta de sangue de 07hs às 12:30 horas, na Av. Dr. Renato Azeredo , 3170, Bairro Dante Lanza.

Telefones para contato: 3027-2727/ 3027-2725

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.