Destaques Esporte

Jesel 2018 começa em maio e terá quatro etapas

Os Jogos Escolares de 2018 serão realizados em 04 etapas.
Os Jogos Escolares de 2018 serão realizados em 04 etapas.

A primeira etapa de um dos eventos esportivos mais aguardados do ano começa no primeiro final de semana de maio! A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza a edição 2018 dos Jogos Estudantis de Sete Lagoas (Jesel).

O Jesel faz parte do calendário esportivo e sua realização já se transformou em lei municipal. O objetivo do evento é contribuir para o aumento da participação da juventude estudantil Sete-lagoana em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Para este ano, a competição foi dividida em 04 etapas. Ainda podem acontecer pequenas adaptações de datas, em função das férias escolares e do período da Copa do Mundo. No próximo final de semana será iniciada a primeira etapa com as modalidades de peteca, tênis de mesa e vôlei de praia. Devido ao novo formato, com etapas fracionadas, a cerimônia de abertura oficial só deverá acontecer em agosto.

A segunda etapa será em junho, entre os dias 02 e 03, e vai contemplar o atletismo e o xadrez. Já em julho, nos dias 28 e 29, será a vez dos adeptos de vôlei de quadra, handbol e basquete. Por fim, em agosto, nos dias 18 e 19, será realizada a quarta etapa com a inclusão do futsal, que tem sido, nos últimos anos, a modalidade mais procurada pelos alunos de Sete Lagoas.

O Prefeito Leone Maciel é um grande apoiador do evento: “Eu fiquei muito feliz com a edição de 2017. Quero que o Jesel continue fazendo parte da vida dos estudantes de Sete Lagoas. Por isso, precisamos apoiar de forma ampla, para que os nossos jovens se sintam atraídos e possam participar cada vez mais”!

O Secretário de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, deu detalhes sobre esta edição do Jesel: “É uma integração muito positiva dos alunos da rede de ensino, tanto pública, quanto particular. Estamos alterando o formato de disputa em relação aos anos anteriores por uma série de motivos: Sendo fracionado, facilita a logística, a organização das escolas, porque há casos em que um mesmo aluno participa de mais de uma modalidade e também por causa da questão financeira, uma vez que enfrentamos muitas dificuldades com fluxo de caixa neste ano de 2018”.

Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.