Arnaldo Martins Colunistas

SETEMBRO É UM PRESENTE?   

portal-sete-setembro-e-um-presente-cebolinha
Reprodução da Internet

Para os supersticiosos, o mês de Agosto já se foi. Foi, mas deixou marcas. Muitos dirão que a votação do Impeachment de Dilma Rousseff se deu no mês de Agosto porque é tido para muitos como o mês do azar.

Resta saber se os parlamentares protelaram essa situação para deixar que a votação ocorresse justamente no último dia do mês, que tem um retrospecto político negativo para o Brasil.

Dilma Rousseff até chegou a dar entrevista afirmando que alguns parlamentares oposicionistas desejavam que ela tomasse a mesma atitude de Getúlio Vargas, fato ocorrido também no mês de Agosto (o suicídio).

Fato é que, mais uma vez o mês de Agosto deixou fatos marcantes na história do Brasil.

Embora eu como um cidadão brasileiro que penso positivamente, prefira deixar como fato marcante do mês de Agosto os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Reafirmo com muito orgulho que mostramos para o mundo, nossa capacidade de sediar a mais importante forma de união dos povos na face da terra. As Olímpiadas.

Setembro é um presente?

Para muitos analistas Setembro ainda é uma caixinha de surpresas já que os economistas estão otimistas e prevendo o retorno do crescimento do PIB que andou em queda por algum tempo.

Uma coisa é certa, agora está definido quem irá comandar esse país na Presidência da República.

Os fatos que levaram Dilma Rousseff a queda provam que ela era uma das que menos mandava em nosso país já que, os fatos ocorriam e ela como a Presidente da República de nada sabia.

A corrupção não acabará de hora para outra, infelizmente esse é um fato, mas pelo menos as punições começam a atingir escalões mais altos.

Vamos acabar com o paradigma que só os pequenos são punidos pelos erros cometidos e que os grandes ficam sempre impunes.

O brasileiro está apostando as fichas que Setembro trará uma caixa de surpresas agradáveis para o povo com a retomada dos empregos que tem hoje números preocupantes.

Vamos antecipar o natal e pensar positivamente que o pacote de presentes chegou no mês de Setembro com boas novas.

Mas vamos pensar positivamente, não simplesmente porque tivemos mudança na presidência da república, mas sim porque o brasileiro está mais otimista e com alto estima elevada.

Temos que acordar pela manhã acreditando sempre que somos capazes de vencer os obstáculos que por ventura apareça pela frente e desanimar jamais.

Recordo-me que na última matéria de nossa Conversa Afiada eu citei a frase: “Se cada um de nós varrermos a porta de sua casa ao mesmo tempo, em poucos minutos o mundo inteiro estará limpo”. Então por que não começamos também pensando positivo que tudo irá melhorar?

Vamos acreditar que Setembro é o inicio de pontos positivos que irão ocorrer em 2016.

Setembro é um presente antecipado, acredite nisso!

Independente de para qual time de futebol você torça em Minas Gerais, um jargão ficou mundialmente conhecido por ser usado pelos torcedores atleticanos nos momentos mais difíceis e até considerado impossível de ser alcançado na disputa pelo título de Campeão da Taça Libertadores da América.

Eu acredito!

Bastou a confiança de uma nação atleticana ser transmitida para os atletas dentro de campo para que os objetivos fossem alcançados.

Setembro é um presente. Eu acredito!

portal-sete-espetinho-rodizio

Where To Buy Valium In Ho Chi Minh City Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha 

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.