Subsecretário destaca projetos e eventos culturais em Sete Lagoas

0
602
Foto: Giovani Cruz

Feira da Paz, Sete Cantos e Festa da Serra estão na agenda de abril e maio

O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (13), recebeu Allan Keller, Subsecretário adjunto de Cultura e Juventude de Sete Lagoas.

O Subsecretário falou sobre o cenário atual de Sete Lagoas, abordando questões ligadas aos projetos culturais que acontecerão na cidade em 2018.

Allan está na função há três anos e já havia sido subsecretário nos governos de Maroca e de Márcio Reinaldo. Além disso, o Subsecretário passou um tempo na secretaria da cidade de Paraopeba. Ele disse que fica lisonjeado com os convites para compor o secretariado, mas que trabalha, especialmente, para o povo.

Allan Keller falou sobre o projeto “Sete Cantos”, produzido pela secretaria com o apoio do Prefeito Leone Maciel. Ele disse que, no início o projeto seria voltado apenas para a música, mas devido às várias vertentes de sucessos que existem na cidade, o leque foi aberto para abranger outros pontos.

O projeto terá duração de 7 meses e acontecerá em vários pontos de Sete Lagoas. O evento que marca a abertura do “Sete Cantos” será no dia 12 de maio, com várias apresentações e premiações, terminando no mês de novembro, próximo ao aniversário da cidade.

Outro tema abordado foi a ‘Feira da Paz’, projeto cultural que acontecerá no dia 11 de maio, antecedendo a data de inauguração do “Sete Cantos”. Ambos são produzidos pela Secretaria de Cultura e Juventude. “Estamos vivendo em um país que os crimes, agressões contra mulheres, homossexuais e outras minorias estão, infelizmente, em alta. A ‘Feira da Paz’, vem para tentar amenizar um pouco estes temas cruéis, instalar realmente o significado de paz para as pessoas”, disse.

Allan Keller está à frente do projeto da Cia de Dança de Paraopeba, uma das companhias mais renomadas da atualidade em Minas Gerais. Dentre as várias apresentações programadas para 2018 estão duas que chamam a atenção: Já na próxima semana eles seguem para a Alemanha e, logo em seguida, vão para Praga, na República Tcheca.

Confira abaixo alguns eventos que acontecerão em Sete Lagoas nas próximas semanas:

23 de abril – Dia do Choro, no Terminal Urbano
24 de abril – Temporada de Teatro com Denise Fraga, no Casarão
1º de maio – Missa Tradicional do Dia do Trabalhador, no Museu Ferroviário;
29 de abril a 07 de maio – Festa da Serra Santa Helena
11 de maio – Feira da Paz
12 de maio – Abertura do Sete Cantos

O programa Passando a Limpo vai ao ar todas as sextas-feiras às 08 horas da manhã, com reprise aos domingos à noite, após o futebol, na Rede Eldorado de Comunicação. Sintonize AM 1.300 KHZ, acesse www.eldorado1300.com.br, ou algum aplicativo para acompanhar a programação. A Fan Page do site setelagoas.com.br também exibe o programa em tempo real.

Por Giovani Cruz

 

Deixe uma resposta