Cidade Super Destaques

Escola CPC promove ação solidária em Sete Lagoas

Em uma tarde agradável e alegre, alunos e professoras fizeram a entrega dos produtos

O Centro Pedagógico Construir (CPC) realizou uma campanha de arrecadação entre alunos. Essa foi mais uma ação solidária proporcionada pela escola em 2018.

O mês de março foi marcado por muitos acontecimentos especiais, conforme detalha a pedagoga da Instituição, Janete Vilaça: “Entre tantas datas, logo no início, comemoramos o Dia da Mulher, depois, no dia 22, foi a vez de comemorarmos o dia da Água e no finalzinho do mês, no dia 27, comemoramos o dia do Circo. Ou seja, em uma linguagem metafórica, podemos dizer que comemoramos em um unico mês, a força da existência, trazida pela personalidade feminina, a leveza e pureza da vida, trazidas pelo dia da Água e a alegria de viver e de alegrar outras pessoas, que podem ser traduzidos pelo dia do Circo”, disse.

O Centro Pedagógico Construir buscou junto aos seus alunos e professores arrecadar produtos de higiene pessoal, que foram doados aos projetos sociais “Trupe da Alegria-MG” e o “Pontinho de Luz”.

Em algumas semanas de palnejamento e arrecadações, o Instituto conseguiu levantar um número expressivo de doações entre seus alunos e pais, que também se envolveram no projeto. Foram arrecadados e doados produtos como: Pasta dental, papéis higiênicos, sabonetes, fraldas geriátricas, shampoos e condicionadores, cotonetes, dentre outros.

Os produtos arrecadados foram entregues ao “Lar de Idosos de Capim Branco”, que está passando atualmente por uma situação complicada. Alguns outros produtos foram doados à famílias carentes, assistidas pelo projeto “Pontinho de Luz”.

As crianças adoraram os palhacinhos
As crianças adoraram os palhacinhos

Barbara Almeida, da Trupe da Alegria-MG, elogiou a ação da Instituição e falou sobre a importância das doações na vida de quem recebeu. “Eu acho linda a ação da escola CPC. Foi um gesto nobre, encheu a gente de esperança e principalmente, ensinou as crianças a se tornarem humanos melhores, impulsionando-as a ajudar mais pessoas no futuro, além de ser um aprendizado aos pais. No dia que recebemos as doações, havíamos acabado de receber uma mensagem do enfermeiro do Lar de Idosos, solicitando doações para ajudar a instituição, é uma benção, isso é maravilhoso”, disse.

WhatsApp Image 2018-04-04 at 21.02.46 (2)A diretora do CPC, Angélica Nogueira, descreveu o papel da Instituição, que trabalha com crianças de 0 a 11 anos, na educação infantil e fundamental I: “A escola está envolvida com as questões sociais e atitudes solidárias. Queremos que nossos alunos tenham um olhar fraterno para com todos na sociedade. Trabalhamos muito esses valores dentro da escola. Aproveito para agradecer a turma da Trup da Alegria e Pontinho de Luz, por terem levado tanta alegria e emoção para as nossas crianças.”

Demais informações sobre os projetos solidários e a proposta pedagógica do CPC podem ser obtidas diretamente na Instituição, localizada à rua Bernardo Alves Costa, 412, bairro São Geraldo, ou pelo telefone: 3771-3300.

Por Giovani Cruz

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado