Destaques

Câmara está empenhada com reabertura da Farmácia do Bem

Desde que a Farmácia do Bem foi fechada por conta de uma denúncia, a Câmara Municipal, através da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, não tem poupado esforços para viabilizar a reabertura do local que doava medicamentos a mais de quatro mil pessoas. As amostras grátis que eram doadas foram lacradas pela Superintendência de Vigilância Sanitária (VISA) de Sete Lagoas e continuam impedidas de serem distribuídas.

Depois da denúncia que originou o fechamento a Comissão de Saúde do Legislativo se reuniu por duas vezes na última semana para ouvir todos os lados e tentar viabilizar o funcionamento. Do primeiro encontro (13), foi criada uma comissão que debateu o problema enfrentado pelas entidades de assistência sem fins lucrativos que dispensam gratuitamente medicamentos à população, como a Farmácia do Bem, Associação das Voluntárias do Nossa Senhora das Graças (AVOSG) e Associação das Voluntárias do Hospital Municipal (AVHOM).

Já no segundo encontro da Comissão foi apresentado um possível Anteprojeto de Lei (APL) para regulamentar em Sete Lagoas as entidades de assistência sem fins lucrativos que dispensam medicamentos. O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Gilson Liboreiro (PSL) acredita que “está fácil de resolver porque estão no mesmo sentido que é o de reabrir. Precisamos de boa vontade para atender às pessoas que precisam”.

Um dos representantes da Farmácia do Bem, Marcelo Abreu, esclarece que “seguimos o trâmite legal que é o registro na associação sem fins lucrativos e obtivemos um CNPJ. Depois demos entrada na prefeitura para alvará de licença e localização. E o próximo passo seria a visita de inspeção da Vigilância Sanitária que nos visitou, mas não apresentou nenhum relatório técnico, que é o que precisamos”.

A Farmácia do Bem está em funcionamento desde novembro de 2017. A Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) foram acionados por uma denúncia de distribuição de remédios de amostras grátis.

Os vereadores Ismael Soares (PP), Gislene Inocência (PSD), Milton Martins (PSC), Fabrício Nascimento (PRB), estão acompanhando de perto os trabalhos que estão em andamento. A procuradoria do Executivo e representantes do CRF e VISA também participaram das reuniões e se mostraram dispostos a contribuírem com os trabalhos que buscam a reabertura da Farmácia do Bem.

Ascom/Câmara Municipal de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.