Esporte

Cruzeiro quer mudança de data da semifinal, mas precisa de autorização da TV e da PM

Foto: Web
Foto: Web

Jogo de volta está marcado para sábado, mas a Raposa quer atuar no domingo

A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou o jogo de volta da semifinal do Estadual entre Cruzeiro e Tupi para o próximo sábado, às 19h. Contudo, o clube celeste que jogar no domingo. Para a mudança de data ocorrer, a Raposa precisa da permissão da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) e da Rede Globo, detentora dos direitos do torneio.

Em contato com o  Superesportes, o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, disse que a entidade aceita mudar o dia do jogo apenas com aprovação da PM e da TV: “Se houver pedido do clube e anuência da TV e da Polícia Militar, não há problema algum em alterar”, afirmou.

Mas há um problema para a partida entre Cruzeiro e Tupi ocorrer no domingo: Atlético x América já está agendado para o mesmo dia, às 16h. Será o jogo da TV Globo.

Com as três torcidas mobilizadas no mesmo dia em Belo Horizonte, o risco de brigas pelas vias da capital mineira aumenta consideravelmente. Como não houve consulta oficial do Cruzeiro, a PM ainda não se posicionou a respeito.

Vale lembrar que no último clássico entre Galo e Raposa, no dia 4 de março, duas torcidas organizadas, uma de Cruzeiro e outra do Atlético, se enfrentaram no Prado, zona Oeste de Belo Horizonte.

Como as datas das semifinais foram divulgadas pela FMF neste domingo, o Cruzeiro precisa enviar um pedido formal para a entidade para alterar o dia da partida. O clube necessita também de documentos da PM-MG e da Globo autorizando a mudança.

Cruzeiro e Tupi abrem a semifinal na quarta-feira, às 21h45. O time de Juiz de Fora estuda mandar a partida de ida no Mineirão, em Belo Horizonte.

Datas e horários das semifinais


Tupi x Cruzeiro – quarta-feira, às 21h45
Cruzeiro x Tupi – sábado, às 19h

Atlético x América – quinta-feira, às 20h
América x Atlético – domingo, às 16h

Da redação: superesportes

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.