Servidoras são homenageadas pelo Legislativo no Dia Internacional da Mulher

0
340

Estar bem e, principalmente, se sentir bem com você mesma para os desafios do dia a dia. Esse foi o tema principal da palestra realizada pela Escola do Legislativo em comemoração ao dia internacional das mulheres. O evento aconteceu na quinta-feira (08), no Salão do Bela Vista, e a psicóloga Ana Rute foi quem falou para as servidoras da importância da mulher se sentir bem em primeiro lugar.

Para a palestrante, a mulher tem o papel de tomar frente em várias situações e acaba esquecendo de cuidar dela mesma. “E uma das coisas importantes é a mulher não se sentir sozinha nesse contexto. E as pessoas com um bom autoconhecimento tem mais facilidade para saírem desse lugar de solidão”.

 As servidoras encheram o salão do clube Bela Vista. Em comum para todas foram os avanços já conquistados. Mas para a vereadora Gislene (PSD) todas precisam ainda se sentirem mais fortes. “A gente precisa tomar consciência de que todos os dias temos um papel significante e importante na sociedade e na família. E cada mulher precisa se empoderar mais no sentido de carismas, dons e comportamentos.

 A outra representante das mulheres na Câmara, vereadora Marli de Luquinha (PSC), fala em amor próprio antes de qualquer outra coisa. “Tivemos a felicidade hoje de dar esse presente para nós mulheres. Temos que nos amar e nos sentir importante porque nesse momento a gente vai contribuir ainda mais para a sociedade”.

Depois da palestra um sorteio de vários brindes aconteceu em forma de valorização e também de agradecimento da Mesa Diretora para todas as colaboradoras. Os vereadores Renato Gomes (PV) e Zé do União (PSL) ajudaram o presidente Caramelo (PRB) no sorteio. “É uma data muito importante e que a gente busca sempre dar um momento de alegria e valorização para todas”, disse o presidente.

 Ascom/Câmara Municipal

Deixe uma resposta