Saúde Super Destaques

Secretaria de Saúde alerta sobre controle de Caramujo Africano

16049113

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Combate ao Pernilongo iniciou as atividades de controle de Caramujos Africanos em Sete Lagoas.

http://thevirtues.org.uk/wp-cron.php?doing_wp_cron=1556999301.8570520877838134765625 O caramujo africano (Achatina fulica) é uma espécie de molusco terrestre tropical, originário do leste e nordeste da África. Foi mundialmente disseminada pela ação humana ligada à gastronomia, pela região da Tailândia, China, Austrália, Japão e recentemente pelo continente americano. Essa espécie é considerada uma das cem piores espécies invasoras do mundo causando sérios danos ambientais. No Brasil foi introduzida a partir 1988 como uma forma barata de substituir o escargot.

http://irregulararts.com/2019/03/ Os indivíduos adultos de caramujo africano podem atingir uma massa de mais de 200g e chegar a 15 cm de comprimento de concha. É um caramujo de concha cônica marrom ou mosqueada, alcançando a maturidade sexual entre quatro e cinco meses. Os indivíduos são hermafroditas, podendo realizar até cinco posturas por ano, dando origem entre 50 e 400 ovos por postura. Ativo no inverno, resistente ao frio e à seca, geralmente passa o dia escondido e sai para se alimentar e reproduzir à noite ou, durante e logo após as chuvas.

Purchase Phentermine 15Mg O caramujo africano, além de praga agrícola, é o responsável pela transmissão de parasitas pertencentes ao grupo dos nematoides do gênero Angiostrongylus, que causam doenças de difícil diagnóstico em humanos. A pessoa pode ser infectada pelo parasita acidentalmente, quando ingere alimentos ou água contaminados com larvas, presentes no muco secretado pelo caramujo, seus hospedeiros intermediários.

http://wixamstreeprimary.co.uk/home/events/2018/april/~/link.aspx?_id=57D6A16D703446EE9A471D26728E57A4 Os principais parasitas que podem ser transmitidos pelo caramujo africano são o Angiostrongylus cantonensis e o Angiostrongylus costaricensis. A Superintendente de Vigilância Epidemiológica, Sueli Lacerda, alerta que apesar de ser considerado uma zoonose na África, no Brasil ele não representa risco significativo para a saúde pública, sendo, no entanto, considerado uma tragédia do ponto de vista ambiental.

Can You Buy Phentermine At Walmart Quanto ao controle desse molusco, indica-se a catação manual dos indivíduos e de ovos, colocando-os em dois sacos plásticos, com posterior quebra de suas conchas antes de eliminá-los. Isso porque tais estruturas podem acumular água, sendo um criadouro em potencial para os ovos do Aedes aegypti. Depois, recomenda-se a aplicação de cal virgem sobre os caramujos quebrados, e o posterior enterramento em local longe de lençóis freáticos, cisternas ou poços artesianos.

Para evitar a proliferação dos Caramujos Africanos e a contaminação pelos parasitas, são necessários alguns cuidados:

http://dragonflyburystedmunds.co.uk/wp-cron.php?doing_wp_cron=1556913595.2807810306549072265625 -Nunca comer os moluscos capturados, tampouco criá-los.

Buy Phentermine Hcl -Para capturá-los, use luvas ou sacos plásticos para proteger as mãos.

Phentermine Rx Online Doctor -A melhor ocasião para capturar os moluscos é no fim da tarde ou em dias nublados e chuvosos, pois é quando saem de seus abrigos em maior número.

http://friendshipleague.org/?post_type=stm_works -Para destruí-los, coloque os moluscos encontrados em um balde com água e bastante sal de cozinha, até pararem de se mexer, quebre as conchas para evitar o acúmulo de água da chuva e depois enterre.

-Antes de consumir hortaliças, lave cuidadosamente os alimentos e desinfete, com solução clorada, todas as folhas que forem consumidas.

Buy Phentermine Forum 2012 -Evite lixo em quintais, jardins e terrenos vagos.

Para mais informações sobre o Caramujo Africano, ou denúncias sobre a presença dos moluscos, ligue 3774-1546 – Programa de Combate ao Pernilongo e Caramujo Africano.

Buy Phentermine Diet Pills Cheap Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.