Unidos Bunitas de Tá Querida e Bem-te-vi participam do Carnaval da Vila Vicentina

0
1154

O Grêmio recreativo Escola de Samba Unidos Bunitas de Tá querida (Sete Lagoas) e a Bem-te-vi (Belo Horizonte), desempenhando seu papel social na comunidade sete-lagoana, participou junto aos grupos Mão Amiga e Vaiidade do Carnaval da Vila Vicentina. O evento aconteceu na manhã de domingo (04), na Vila Vicentina, com o objetivo de levar entretenimento e alegria aos assistidos pela instituição.

Com uma decoração bem colorida, marchinhas de carnaval relembrando os bailes momescos, uma matiné divertiu os idosos, e emocionou adultos e crianças que participaram da festa.

Aloiz Marinho, presidente da Bunitas de Tá Querida e carnavalesco da Bem-te-vi entende que, como grêmio recreativo, é dever dos integrantes deste, participar e promover o bem estar dos menos favorecidos. “O samba tem o poder de levar alegria às pessoas, e isso nos dá muitas alegrias também. Logo, por que não compartilhar com quem necessita um pouco desse entusiasmo? É algo tão mínimo e que para quem recebe, é tão valoroso, que não existe dinheiro no mundo capaz de pagar” contou emocionado o carnavalesco que prometeu para 2018 promover outras atividades sociais em Sete Lagoas e também na capital mineira.

A Unidos Bunitas de Tá Querida irá desfilar em Belo Horizonte, na terça-feira (13) de carnaval, junto à Mocidade Independente Bem-te-vi. O enredo das agremiações será: “Parabéns Sete Lagoas, são 150 anos. Cidade dos Sete Lagos Encantados, cidade Nascida para o Alto”, homenageando o município, suas riquezas e histórias.

A ideia da homenagem surgiu da amizade e parceria entre o presidente da Bem-Te-Vi, Luis Carlos Novais e do Carnavalesco e também presidente da Unidos Bunitas de Tá Querida, Aloiz Marinho (Loló).

O samba enredo composto pelo sambista Gabriel Maia, pontua as belezas naturais da cidade como a fama dos sete lagos encantados, enaltecendo as lagoas que dão nome ao município, as campinas verdejantes que lembram a região rural, as indústrias que fizeram riquezas na cidade, as riquezas naturais, busca pelas esmeraldas e cristais, a cultura popular e seus filhos ilustres.

O desfile homenageando a cidade dos sete lagos encantados conta com o apoio do Prefeito Leone Maciel, de Rodrigo Braga, a Secretaria de Cultura através do Secretário Anderson Cleber e do subsecretário Alan Keller, do Deputado Estadual Douglas Melo, Grupo Mão Amiga, Padaria sete Lagoas e Planeta Celular.

Conheçam o samba enredo da Bem-te-vi homenageando Sete Lagoas:

 

Confira alguns flashes do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Barbara Dias

Deixe uma resposta