Alvaro Vilaça Colunistas

TEMPO ESPORTIVO 02 DE SETEMBRO DE 2016

portal sete mano menezes
Reprodução da Internet

 

Como se fosse uma luva, Mano Menezes, mais uma vez, se encaixou perfeitamente bem no time do Cruzeiro e, aos poucos, vai tirando o time da zona de desconforto dentro do Campeonato Brasileiro. O treinador detectou um problema na gestão de Paulo Bento e não se importou de falar publicamente sobre o assunto. O gaúcho observou que os trabalhos físicos adotados pelo português não favoreciam a forma de jogo do futebol brasileiro.

Embora tenha feito mudanças consistentes no cotidiano do clube, o treinador apontou os exercícios referentes ao condicionamento como preponderantes para a melhora de rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro – a equipe está há cinco partidas sem perder.

Segundo Mano, existem diferenças de condução do trabalho, de entendimento e processos. Para ele o time tem evoluído muito na parte física. Além disso, é preciso entrar na filosofia e cultura de jogo, de trabalho. Aí é uma questão também das especificidades mais profundas e particulares, numa alusão óbvia à característica do elenco que tem o Cruzeiro em 2016.

Mano Menezes tenta dar sequência à série positiva do Cruzeiro na partida do dia 07 de setembro, diante do América, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mando será do Coelho. Nesse meio tempo, o time divide as suas atenções com a Copa do Brasil e o duelo diante do Botafogo, sendo o primeiro deles, no Rio de Janeiro.

INSCRIÇÕES PARA A COPA ELDORADO 2016/2017 COMEÇAM EM SETEMBRO

copa-eldorado5-1-ok
Dia 19 de setembro iniciam-se as inscrições para a 25ª Copa Eldorado

Conforme divulgado no início do mês de agosto, a primeira reunião para a definição dos detalhes iniciais com vistas à disputa da 25ª edição da Copa Eldorado de Futebol Amador já foi realizada e contou com membros da diretoria da Rádio Eldorado, emissora responsável pela realização do torneio. De acordo com a direção da Rádio, está oficializada a data de abertura da competição: A primeira rodada será disputada entre os dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente, ou seja, uma semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A e demais competições que compõem o calendário do futebol profissional no Brasil.

Ainda não se sabe como será o regulamento desta edição, pois a coordenação trabalha com a possibilidade de um número um pouco maior de participantes, número este que não poderá ultrapassar a marca de 24 agremiações. Portanto, a Copa Eldorado 2016/2017 terá entre 16 e 24 equipes.

Tudo será definido a partir do dia 19 de setembro, data que marcará a abertura de inscrições para as equipes que pretendem disputar o campeonato.

Já em meados de outubro será realizada a primeira reunião que envolverá os representantes dos times, o coordenador James Carlos Costa, o Caroba, além da direção da Rádio Eldorado.

Pelo andar da carruagem, a edição 25 do torneio deverá ter um número recorde de equipes do chamado “entorno de Sete Lagoas”. Cidades como Cachoeira da Prata, Capim Branco, Funilândia, Prudente de Morais, Matozinhos, Paraopeba, Baldim, Jequitibá e Santana de Pirapama já demostraram interesse em participar da Copa. Demais informações podem ser obtidas diretamente na emissora, através do telefone (31) 3772-0244, ou nos programas esportivos que são exibidos diariamente pela Rádio Eldorado: Tempo Esportivo, às 11 horas e Eldorado nos Esportes, às 17 horas.

NÚMEROS INDICAM FUTURO PROMISSOR

Após conquistar a Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em temporadas recentes, o grande objetivo do Atlético passou a ser o título de Campeão Brasileiro. Foi vice-campeão em 2012 e no ano passado. Para ganhar a competição após 45 anos, a diretoria investiu pesado em 2016.

A base do time vice-campeão em 2015 foi mantida. Apesar de negociar dois titulares (Jemerson e Giovanni Augusto), muitos reforços de peso chegaram à Cidade do Galo. Jogadores com histórico nas respectivas seleções, casos de Erazo, Cazares, Otero, Robinho e Fred. Além de promessas, como o atacante Clayton, ou experientes e acostumados com títulos, caso do lateral esquerdo Fábio Santos.

Apesar do investimento pesado na equipe de futebol, o começo do Brasileirão não foi dos melhores para o Atlético. Após 14 rodadas, com somente cinco vitórias, a equipe mineira aparecia apenas na 10ª colocação, com 20 pontos, nove atrás do líder Palmeiras. Naquela altura do Brasileirão, a chance de título estava reduzida a 1%, de acordo com os principais sites de análise de números e estatísticas.

Oito rodadas depois, após conquistar seis vitórias, o Atlético aparece na terceira colocação. A diferença para o líder Palmeiras é somente de quatro pontos. No cenário atual a chance de o clube mineiro ser o campeão nacional subiu para 18%.

portal sete tecnico cuca
Reprodução da Internet

Levando-se em consideração a classificação do Campeonato Brasileiro após a 22ª rodada, somente o Flamengo, com 19% e o Palmeiras com 22%, ameaçam o objetivo atleticano. De toda forma, há que se preocupar também com os outros times que vêm logo atrás na tabela, casos de Grêmio, Corinthians, Santos e agora, até a Ponte Preta.

No feriado de 07 de setembro, o Atlético voltará a campo para enfrentar o Vitória. Este jogo está confirmado para ser realizado no Estádio Independência.

No caso do líder Palmeiras, ao que tudo indica, as contas já são feitas no formato de contagem regressiva. O técnico Cuca, por exemplo, afirmou que não importa a diferença na tabela neste momento, o importante é traçar uma meta de olho no fim da competição.

De acordo com o técnico, a equipe campeã deverá somar de 72 a 74 pontos em 2016. Atualmente, a equipe possui 43 pontos e há mais 48 em disputa. Pelas contas do técnico, o clube paulista precisaria conquistar, pelo menos, mais 29 pontos para se sagrar campeão. Em termos práticos, esses 29 pontos seriam 9 vitórias e 2 empates nos 16 jogos restantes até o fim do campeonato.

BRASILEIROS SOFREM E INGLÊS SE DÁ BEM

portal sete grande premio da belgica

Após as chamadas “férias de verão” na Fórmula I, os amantes da velocidade puderam se deleitar com o retorno da disputa da temporada 2016, com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, no último domingo.

Em uma corrida marcada por toques, os dois brasileiros não escaparam ilesos: Felipe Massa teve dois ‘encontros’ durante a prova, no que acabou explicando a queda de rendimento das últimas voltas, quando foi ultrapassado por Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, chegando apenas em décimo. E Felipe Nasr teve um furo de pneu logo na primeira volta o que comprometeu sua estratégia e fez com que não passasse da 17ª e última colocação.

Nico Rosberg venceu a corrida, mas não seria exagero algum dizer que o grande vencedor do fim da semana foi Lewis Hamilton. Depois de ver a corrida praticamente perdida após uma série de trocas de peças do motor, perder 60 posições no grid de largada e iniciar a prova em 21º, o britânico levou aquela sorte providencial de campeão com os incidentes no início da corrida, aproveitou o melhor ritmo do carro da Mercedes e ainda terminou no pódio, em terceiro lugar. Com o resultado, a classificação do Mundial de Pilotos ficou assim:

1º Lewis Hamilton: 232 pontos

2º Nico Rosberg: 223 pontos

3º Daniel Ricciardo: 151 pontos

4º Sebastian Vettel: 128 pontos

5º Kimi Raikkonen: 128 pontos

10º Felipe Massa: 39 pontos

21º Felipe Nasr: 00 ponto

A 14ª etapa do Mundial 2016 de Fórmula I está confirmada para o próximo domingo, dia 04 de setembro, às 09 horas (horário de Brasília), no circuito de Monza, na Itália.

Por Álvaro Vilaça

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.