Esporte

Atlético retoma conversas por atacante Róger Guedes, do Palmeiras; lateral Marcos Rocha pode entrar em negócio

Foto: Web
Foto: Web

Pai do jogador e Criciúma, que são donos de percentuais, querem venda

O Atlético trabalha em sigilo, mas tenta há alguns dias a contratação do atacante  Róger Guedes, de 21 anos, que tem vínculo com o Palmeiras até março de 2021. Para fechar o negócio, o clube mineiro contaria com a ajuda do Banco BMG. A possível transferência anima o Criciúma, detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, e o pai do atleta, Neco Guedes, dono de 15%. O clube paulista é sócio minoritário, possui 25%, mas é quem tem os direitos federativos e o poder de comandar as tratativas.

Há também a possibilidade de Róger Guedes ser envolvido numa troca com o Palmeiras pelo lateral-direito Marcos Rocha, de 29 anos, cujo vínculo com o Galo vai até dezembro de 2018. Nesse caso, o lateral alviverde João Pedro, de 21 anos, que esteve emprestado à Chapecoense este ano, também poderia ser cedido ao Galo por uma temporada.
As conversas entre Palmeiras e Atlético tinham esfriado nos últimos dias porque Róger Guedes quase foi envolvido pelos paulistas numa negociação de troca com o Fluminense por Gustavo Scarpa. Porém, essa transação não avançou, o que reacendeu o interesse atleticano pelo jovem atacante.
 Neco Guedes, pai de Róger, revelou que o Atlético queria inicialmente contar com o atacante por empréstimo. Nessas condições, a transação não evoluiu. “Soube que os caras do Atlético queriam fazer por empréstimo. Depois surgiu a possibilidade de ele ir para o Fluminense em definitivo, estava praticamente tudo certo, mas acabou não acontecendo. Temos que aguardar para ver o que vai acontecer”.
Agora, a possibilidade de o Atlético fechar a contratação em definitivo deixa o pai de Róger Guedes animado. Ele é detentor de 15% dos direitos e espera, enfim, ser recompensado. “Só faço negócio com dinheiro na mão. Foram anos de esforço para meu filho ser jogador profissional e acho que essa é a hora de a gente ganhar algo. Pelo empréstimo, a gente não ganha. Se ele for vendido, eu e o Criciúma, que tem 60%, ganharíamos. Eu faço parte do pacote. O Criciúma tem que entrar no negócio comigo. Nossa parte é de 75%, enquanto o Palmeiras possui outros 25”.
Neco Guedes revelou que, nos últimos dias, empresários o procuraram interessados em adquirir o percentual de 15%. Ele avisou que, diante de uma proposta, não teria problema em negociar. O pai do atacante não soube precisar de os investidores seriam do BMG. “Minha advogada é de Porto Alegre e está olhando também. Dependendo do valor, eu vendo. Se for pouco, aí não aceito. Tudo vai depender da quantia”.
Róger Guedes está em Orlando, nos Estados Unidos, e passará o Natal com o pai em Ibirubá-RS, sua cidade natal. “Ele chega no dia 23 (sábado). Só quando ele chegar é que acho que isso vai se resolver. O empresário dele, de São Paulo, também está olhando as coisas, mas acho que ele precisa saber de tudo para resolver a vida dele”.
Também procurado pela reportagem, o diretor executivo de futebol do Criciúma, Newton Drummond, mostrou sintonia com o pai de Róger Guedes. O interesse do clube é faturar com uma eventual transferência para o Galo. No entanto, o dirigente alegou não ter informação sobre uma nova procura do clube mineiro pelo jovem atacante.
“O Criciúma tem 75% dos direitos econômicos do Róger Guedes. Os 25% restantes e os direitos federativos pertencem ao Palmeiras. Ao Criciúma, não chegou nada novo, nem do Palmeiras, nem de outro clube ou empresários. Não descartamos que possa estar acontecendo alguma negociação inicial, imagino que deve estar havendo alguma conversa inicial, mas isso passaria pelo Criciúma só num próximo estágio. As informações que chegam são de que o Palmeiras queria envolver o jogador em uma troca. O Criciúma quer a venda. O Criciúma torce por um desenlace que envolva dinheiro”.
No início da noite desta quinta-feira,  Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras, que se recusou a falar sobre essa negociação. O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, e a assessoria de imprensa adotaram a mesma postura. O clube só se manifestará acerca de contratações concluídas.
O fato é que as diretorias de Palmeiras e Atlético se aproximaram bastante nesta janela de transferências. O Galo já acertou com os paulistas a contratação do volante Arouca e do atacante Erik, ambos por empréstimo de um ano. O meia alviverde Raphael Veiga, de 22 anos, também estaria nos planos do técnico atleticano Oswaldo de Oliveira.
Há duas semanas, Marcos Rocha disse que não gostaria de ser usado como moeda de troca. Seu interesse era renovar com o Atlético, mas não descartava uma transferência em definitivo. O lateral-direito é muito próximo de Alexandre Mattos, pois trabalharam juntos nos tempos de América.

 

Da redação: superesportes.com

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.