Destaques Super Destaques

MATOZINHOS: Após 15 anos, homem descobre que é dado como morto

Foto: Ronaldo Araújo
Foto: Ronaldo Araújo

Um morador de Matozinhos descobriu na última terça-feira (19/12) que é dado como morto desde 2002, conforme consta no Comprovante de Situação Cadastral do CPF. Mauro Alves da Silva, de 52 anos, morador do bairro Bom Jesus, gravou entrevista e explicou como descobriu o problema.

– “Fui a farmácia buscar meus remédios e constou no computador como se eu estivesse morto. Na hora levei um susto e procurei a Secretaria da Fazenda, que confirmou que eu tinha falecido”, contou Mauro.

A situação, que parece ser cômica, é muito séria e pode trazer problemas ao motorista de caminhão. “Disseram que tenho que emitir todos os meus documentos novamente e que procurasse a Polícia Civil para resolver o problema. Estou com receio de me prenderem na Delegacia. O mais estranho é que renovei minha Carteira de Habilitação na semana passada e não fui impedido. Vou ter que gastar um dinheiro que não tenho para regularizar essa situação”, explicou Mauro.

Apesar de ser dado como morto por engano, Mauro precisou enfrentar a dor da perda de um ente querido nesta terça-feira. A tia dele faleceu em Matozinhos. “No dia que minha tia morre eu descubro que estou morto, mas não sei a causa”, finalizou.

Os investigadores da Polícia Civil de Matozinhos consultaram o CPF de Mauro no sistema SISOB e informaram que ele não consta como morto. Por isso, ele conseguiu renovar sua CNH.

Erro pode ser reparado na justiça

O Advogado Luciano de Souza informou que casos como este não são comuns, mas podem acontecer. “Pode ter ocorrido apenas um erro cadastral. É importante que a pessoa procure os órgãos competentes com a documentação em mãos para tentar resolver administrativamente. Se o problema for mais complexo, é preciso entrar com uma ação judicial e fazer pedido de liminar para que os órgãos alterem esse status de falecido imediatamente”.

Reportagem e foto: Ronaldo Araújo / Site Por Dentro de Tudo

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.