Volta da Caravana do Lazer, Festa do Dia das Crianças, PELC e Caminhada Ecológica movimentaram o domingo em Sete Lagoas

0
692
Evento de capoeira movimentou o Parque Náutico da Boa Vista no último domingo.

O domingo foi muito movimentado e de grande alegria para as centenas de pessoas que compareceram ao Parque Náutico da Boa Vista.

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fez uma grande festa, envolvendo diferentes núcleos que fazem parte da Secretaria.

A festa das crianças, em conjunto com a apresentação do programa PELC (com inscrição no local para o projeto) e com a volta da Caravana do Lazer, projeto que é respaldado por lei municipal, marcaram um final de semana especial para todas as crianças que estiveram presentes no local. Pelo menos duas mil pessoas marcaram presença na orla da Lagoa da Boa Vista.

Além de todas as atrações que já estavam previstas para o domingo, também foi feito um encontro de várias escolas municipais com os alunos do projeto Novo Mais Educação, praticantes da capoeira. Figuras conhecidas do meio como o Mestre Paulinho Godoy, Mestre Marinheiro, Professor Gato Preto, Graduado Bruno, Intermediária Fernanda, Mestre Ostinho e Contra Mestre Cong estiveram presentes comandando as atividades.

Crianças de dez escolas municipais compareceram ao Parque Náutico com o intuito de aumentar a socialização e fazer novas amizades. Mais de 400 crianças estiveram envolvidas no projeto.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, fez questão de agradecer a todos que participaram: “Quero fazer aqui um agradecimento especial aos nossos parceiros do evento do último domingo: Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, PMMG, SAAE, que ofereceu água potável para todos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e a empresa Domingo Alegria (representada pelo Sr. Alexandre). Foi uma festa maravilhosa, que nos encheu de orgulho. Parabenizo também a equipe da Secretaria de Esportes, pela união e competência na realização de todas as atividades”.

Prestigiando a festa, o prefeito Leone Maciel esteve presente, assim como o vice-prefeito, Duílio de Castro, vereadores e outras autoridades.

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes, providenciou transporte gratuito para mais de 400 crianças de diferentes pontos da cidade até a Lagoa da Boa Vista.

Além da volta da Caravana do Lazer (que é amparada por lei municipal), do lançamento do PELC e do evento de capoeira, as crianças também puderam se divertir com vários brinquedos: Pula-pula, cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas e reinauguração do parquinho. Foram servidos algodão doce, pipoca e outras guloseimas.

O domingo também foi marcado por uma caminhada ecológica com saída da praça São Pedro (bairro Jardim Arizona), em direção à Serra Santa Helena. A caminhada teve como objetivo a conscientização a importância da campanha Outubro Rosa, realizada durante o mês de outubro. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Esportes em parceira com a UNA.

Cerca de 400 pessoas fizeram parte da caminhada. Dentre as atividades do dia, foram destaques: Aulão do Programa Saúde em Movimento e um café da manhã para os participantes.

Ascom SMEL

Deixe uma resposta