Arnaldo Martins Colunistas

QUE PAÍS É ESSE?

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

 

Vou dar minha mão à palmatória, aliás, eu e mais outros milhões de brasileiros que não acreditavam que nossa capacidade fosse tamanha de promover a abertura dos jogos Olímpicos e se tornar exemplo para outros países de 1º Mundo como aconteceu dia 05 próximo passado. De certa forma, a carapuça não serviu na minha cabeça, pois não estou na lista dos corruptos que desviaram dinheiro dos cofres públicos ou participaram das falcatruas da Petrobrás e denegriram a imagem do Brasil para o resto do mundo. Fato é que, depois de tanta “sujeira” aprontada até na política quando a Presidente Dilma Rousseff foi afastada, nós próprios (os brasileiros) ficamos desacreditados da nossa capacidade para tal.

Quem viu a abertura dos jogos Olímpicos ficou boquiaberto de tamanha criatividade sem a ostentação de luxúria como sempre ocorre em outros países. Enviaram-me a cópia de uma mensagem de autoria de uma escritora holandesa que se manifestou na véspera da abertura dos jogos, e faço questão de relembrar alguns tópicos por ela citados. Veja:

“Os brasileiros acham que o mundo todo presta. Menos o Brasil”.

“Realmente parece um vício, o povo brasileiro falar mal do Brasil”.

“Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos”.

“Na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado”.

“Na Holanda só existe uma companhia telefônica e pasmem, se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado”.

“Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal”.

“Nos Estados Unidos e Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduiche em um guardanapo”.

“Na Europa, não fumante é minoria, e se você pedir mesa de não fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Eles fumam até em elevador”.

“Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina”.

“No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma”.

“O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês”.

“O Brasil é a terceira maior democracia do mundo”.

“O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta”.

“O Brasil é o 1º maior mercado de Jatos e Helicópteros executivos do mundo”.

“No Brasil, das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos de idade, 97,3% estão estudando”.

É! “O Brasil é um país abençoado de fato, e bendito seja o seu povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos”.

 

E a escritora holandesa encerra o texto de sua mensagem enviada pedindo que nosso povo divulgue mais as nossas qualidades, e que pelo menos em alguns momentos possamos refletir e orgulhar de ser brasileiro.

Entenderam agora o título de nossa Conversa Afiada dessa semana?

Bendito seja essa querida pátria chamada Brasil!

 Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Divulgação
Divulgação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.