Jornal Saúde Super Destaques

DIRETORIA DO HNSG REAFIRMA NORMALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ONCOLOGIA E DEP. RAQUEL MUNIZ PROPÕE ENCONTRO COM MINISTRO DA SAÚDE EM BUSCA DE VERBAS

O diretor do HNSG Cléber  Amorim, e a Diretora Técnica Adriana Souza Abreu Sales, em entrevista à Linda Martins e Leila Dias no Radar Eldorado - Foto Aline Teixeira
O diretor do HNSG Cléber Amorim, e a Diretora Técnica Adriana Souza Abreu Sales, em entrevista à Linda Martins e Leila Dias no Radar Eldorado - Foto Aline Teixeira

O Radar Eldorado, quadro do Programa Bom Dia Eldorado, apresentado por Linda Martins e Leila Dias, trouxe a público novamente a Deputada Raquel Muniz, abordando temas importantes ao cidadão sete-lagoano e demais municípios mineiros.

https://uovo.art/omaj0boa558

Na quarta-feira (4), véspera do feriado de Corpus Christi, além da Deputada Federal, o programa trouxe ainda o Diretor Geral do Hospital Nossa Senhora das Graças, Cléber Amorim e a Diretora Técnica Adriana Souza Abreu Sales, que estiveram presentes no Estúdio da Rádio Eldorado para prestar esclarecimentos sobre as dificuldades pelas quais passa o Hospital Nossa Senhora das Graças, principalmente no que se refere à área de oncologia, apresentando também algumas soluções já previstas para os próximos dias.

1St Rx Orders Herbal Xanax

Há pouco mais de 50 dias à frente do HNSG Cléber afirmou ter pego a instituição em situação complicada, assim como em todos os demais hospitais públicos e instituições filantrópicas do Brasil, frente aos contratos, ao aumento da inflação hospitalar, aumento da tecnologia, a crise financeira dos Estados, União, Municípios. Com relação à oncologia, Cléber conta que, ao assumir a gestão junto ao novo conselho da Irmandade, já existia uma demanda de uma auditoria do Ministério da Saúde junto ao Estado, frente à análise de inconformidades registradas no processo da oncologia da irmandade, porém esse descredenciamento, não da Irmandade Nossa Senhora das Graças, mas da oncologia da cidade de Sete Lagoas e seus 35 municípios vinculados, cerca de 650 mil habitantes, uma média de 900 pacientes em tratamento oncológico, realmente foi citada frente a um reposicionamento do contingente populacional em favor de Curvelo,  situação em que o diretor considera uma construção no processo na área de oncologia, quimioterapia e radioterapia, de excelência, descordando da transferência dos pacientes para Curvelo e o descredenciamento de Sete Lagoas. Para Cléber, é preciso mais serviços para tratar e manter essa atenção integral à patologia.

http://www.jfmlondonescorts.co.uk/33nyer5hpff.html O diretor aponta ainda que os serviços oncológicos na instituição eram tratados por terceiros, uma empresa de porte na área de saúde, de grande impacto e que tem seus interesses e que trata bem essa questão da quimioterapia e radioterapia na saúde suplementar que era o Oconcentro, vinculado ao Grupo Oncoclínicas. Cléber complementa ainda que a empresa sempre manteve o atendimento adequado à instituição, sempre prezou, apesar inclusive de dívidas financeiras do município e da própria Irmandade a esse terceiro e houve um destrato a pedido desse parceiro, alertando que foi bem acordado entre as instituições, onde a Oncocentro fez um refinanciamento dessa dívida, aproveitando ainda os vários funcionários da oncologia, contando com doações do sistema de ar condicionado, mobiliário e medicamento de oncologia da Onconcentro para a continuidade dos tratamentos.

Buy Xanax In Mexico

http://opencreates.com/vkyuyarizac Quanto à decisão de do Hospital Nossa Senhora das Graças assumir a oncologia, Cléber pontua: “Primeiro ponto – mais autonomia de decisão e segundo ponto – o foco e a histórica do HNSG em alta complexidade. Muitas polêmicas foram geradas com relação a quebra de ponto clínico, demissão de funcionários, mas na verdade, uma das demandas que recebemos da portaria 140, inclusive citada no relatório do Ministério da Saúde, era q questão em relação à nossa atenção integral. A gente não pode tratar oncologia simplesmente como quimioterapia. Para isso nós necessitaríamos de um responsável técnico, e os médicos que foram citados no relatório, que sejam médicos que tenha residência em oncologia clínica, e estejam devidamente registrados no CRM, como oncologistas clínicos. Fomos atrás de uma equipe médica que tivesse esses registros já regularizados pelo CRM. Hoje nós estamos com uma equipe de 5 médicos que revezam no atendimento aos pacientes, duas médicas da cirurgia e da hematologia, estamos aumentando os ambulatórios, então esse processo de remodelação iniciou-se no dia 12 de maio. Tivemos dificuldades nos dois primeiros dias de maio, e passamos por um período de 30 dias estudando o processo. Prontamente, no dia 15 de maio o serviço já havia sido reestabelecido, e temos que esclarecer tudo isso à população, fazendo um “boca a boca” com os pacientes. Estamos agendando para os próximos dias um café com as famílias dos pacientes e com os próprios pacientes, já mudamos a recepção para dentro da oncologia, para ficar mais agradável, porém temos que convencer os pacientes de que nós estamos seguros, e que o Hospital Nossa Senhora das Graças, que vem há 137 anos mantendo a saúde da população com todo o suporte, é garantir ao paciente de que ele vai ter o tratamento garantido.” Reafirmou o diretor da instituição.

A Deputada Raquel Muniz, parabenizou o diretor do HNSG e propôs discutir com o mesmo em breve as emendas, visando a promoção de um encontro junto ao Ministro da Saúde Ricardo Barros, apresentando todas as dificuldades da instituição e sensibilizando-o para colaborar com o hospital que possui instalações, por sua importância e respeito na cidade.

Buy Genuine Xanax

https://thepartyguide.co.uk/blog/6koumo1 Cléber considera importante deixar as vaidades de lado e unir forças em prol do bom funcionamento da irmandade, agradecendo à Deputada Raquel Muniz que já aportou emendas que giram em torno dos R$400 mil, e no apoio e continuidade ao trabalho em Sete Lagoas, além de agradecer a todas as lideranças locais, como o Deputado Douglas Melo, que segundo o diretor vem trabalhando em busca da manutenção do atendimento oncológico em Sete Lagoas, o Prefeito Leone, o Secretário de Saúde Magnus. “A gente passa agora a abrir serviços e não fechar serviços. Mesmo com toda limitação de recursos. O que nós precisamos é reconhecer com transparência, sermos inteligentes e aplicar nossas competências. ” Ressaltou Cléber.

https://iliad-solutions.com/7ig7ilcl

Raquel Muniz ressaltou a importância e postura do Prefeito Leone Maciel e do secretário de saúde que após apenas 5 meses de mandato firmam importante parceria com o hospital para regularizar as contas da Prefeitura, certa de que será resgatada a caridade, propondo ainda uma comissão formada junto a pacientes e familiares de pacientes para que junto à prefeitura e vários amigos do Nossa Senhora das Graças para buscar e conquistar os recursos, além de sensibilizar àqueles que fazem o convênio com o hospital, congregando-se para discutir a instituição como uma entidade filantrópica que ajuda e precisa ser ajudado. “Quero cada vez mais, estreitar essa parceria e dizer que juntos, todos nós, aqueles que utilizam o hospital, credenciam o hospital com seus convênios, a prefeitura que chegou junto com o Hospital e todos que moram em Sete Lagoas e quando pensam em atendimento, passa pela cabeça, Hospital Nossa Senhora das Graças. É um patrimônio da cidade e todos nós temos que cuidar.” Alertou a deputada.

Order Alprazolam Cheap

https://iliad-solutions.com/xlke7daoz Adriana Souza Abreu, Diretora Técnica da instituição afirmou que “o Hospital conta hoje com 178 leitos credenciados na parte assistencial, atendendo a uma população de cerca de 650 mil habitantes, de Sete lagoas e dos municípios vizinhos. Na oncologia temos hoje aproximadamente 800 pacientes em tratamento, com assistência ambulatorial, quimioterapia, internação e cirurgia.”

https://www.dbgroenveld.be/i7pcr6a

Quanto ao serviço de agendamento para o setor oncológico, reclamação recebida pela redação da Rede Eldorado de Comunicação na última semana, Adriana conta que “na transição que houve do destrato entre a Irmandade e o Oncocentro, houve um período de adequação, esclarecendo que uma nova equipe médica foi contratada, sendo toda equipe com especialidade em oncologia clínica, e até então essa equipe não conhecia os pacientes, então, todo o paciente para esta equipe, era um novo paciente. Logo as consultas que anteriormente demoravam entre 15 a 20 minutos, com essa equipe nova, demorou um tempo maior, pois precisavam conhecer a história do paciente, a evolução do tratamento, o próprio paciente, e cativar também os pacientes que criam vínculos com esse profissional por ser um tratamento muito longo. Por essa razão, houve sim uma redução do número de consultas totais/dia, pela demora das primeiras consultas com essas médicas e pacientes. Nesse período duas delas se ausentaram por participarem de um congresso internacional de oncologia, e a partir desta semana, o atendimento já se faz normal” confirmou a diretora.

Cheap Xanax 2Mg Adriana frisou ainda algumas melhorias após a irmandade assumir o serviço de quimioterapia. Segundo a diretora foi feito uma reforma da área estrutural da área, pintura e aluguel de um novo espaço. Desde o dia 05 de junho, o hospital passou a oferecer refeições para os pacientes, o que não era feito anteriormente. O paciente agora pode se quiser, almoçar, no serviço já tem o café da manhã e está sendo disponibilizado um lanche diferenciado todas as tardes aos pacientes, balanceado por nutricionistas. Ela pontuou também a questão do prontuário único, que anteriormente feito por um terceiro, o prontuário no Oncocentro era um e no Hospital era outro. O prontuário único é uma exigência da Portaria 140 do Ministério da Saúde.

http://www.wnchistory.org/x2f4fjsdq0j

https://symphonycoatings.co.uk/uncategorized/q2u2jaihj  

Torn City Cheapest Xanax

Por Barbara Dias

Eldorado1300

AGENDA

abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Buy Xanax Vietnam Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.