Esporte

GUERREIRO DESTACA IMPORTÂNCIA DE JOGO CONTRA A CHAPE: “Vale mais que título”

Leandro Guerreiro volta ao América-MG para jogo contra a Chapecoense (Foto: Divulgação/AFC)
Leandro Guerreiro volta ao América-MG para jogo contra a Chapecoense (Foto: Divulgação/AFC)

Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense, o volante Leandro Guerreiro está liberado para voltar a atuar pelo América-MG. O jogador deve retornar ao time na partida contra a Chapecoense, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos, nove a menos que o Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, Guerreiro classificou a próxima partida como “mais importante do que uma decisão de título”.

– O jogo contra a Chapecoense ficou mais do que decisivo, então, nós temos que vencer, conquistar os três pontos de qualquer maneira. Esse é o nosso papel. Em dois jogos, nós temos que fazer no mínimo 50% (de aproveitamento). Daí pra cima, de três pontos pra cima, se quisermos nos manter na Série A. Não podemos deixar chegar a uma condição impossível, então é um jogo que vale mais que título, é o jogo da nossa meta. É essa pontuação mínima que temos que fazer em dois jogos – disse o meio-campo em entrevista ao site oficial do clube.

Mesmo com a necessidade de conquistar os três pontos em casa, Leandro Guerreiro adverte contra o desespero. O meio-campo prega respeito ao adversário, mas cobra garra e entrega dos companheiros para voltar a vencer no Brasileirão.

– Não podemos ter desespero também. Se não tiver tranquilidade, não adianta nada e tudo vai por água abaixo. Então temos que ter a casa arrumada, o time arrumadinho, para que a gente possa surpreender a Chapecoense. Sempre respeitando a Chapecoense, um time forte e que já nos venceu. Mas, com muita garra, vontade e determinação, podemos vencer. É o que precisamos ter para conseguir nosso objetivo.

Fazendo referência à Olimpíada no Rio e os grandes atletas de diferentes esportes, Guerreiro disse que o time não pode se acomodar na disputa do Campeonato Brasileirão.

– Falei com os colegas que, o diferencial de atletas que são fenômenos é que eles conseguem vencer essa barreira da acomodação. Eles ganham um jogo e já estão preparados para o próximo, nunca estão contentes. E é isso que temos que colocar na cabeça. Ganhamos do Santos, que era o primeiro colocado, e demos uma acomodada. Não podemos fazer isso. Agora, todo jogo é mais que uma decisão – afirmou o capitão americano.

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.