Cidade Super Destaques

Sicoob Credisete realiza a Semana da Segurança da Informação

O Sicoob Credisete entende que a Segurança da Informação é uma questão estratégica na gestão de negócios, planejamento e, principalmente, para garantir segurança e melhores resultados. Concentrada nesta filosofia, a cooperativa está realizando uma programação especial voltada exclusivamente para esta pauta. Uma oportunidade de adquirir conhecimento, interagir e se preparar para novos desafios.

A Semana da Segurança da Informação foi aberta na última segunda-feira, 22, e até a próxima sexta-feira, 26, terá uma diversificada programação. Palestras e ações internas foram os destaques.
Na manhã desta quarta-feira, 24, a programação foi no auditório do Centro Administrativo Afonso Guimarães Costa. Na abertura, Leonardo Chaves Costa, presidente do Conselho de Administração, destacou a importância da segurança nesta contínua evolução digital. “Estamos investindo cada vez mais em tecnologia. Esse é o caminho a ser seguido e, neste contexto, o Sicoob já se tornou uma referência em todo o país. Um ambiente digital protegido é a certeza de que todos os associados estarão seguros”, comentou.
Quem destacou a importância de todos os eventos da programação foi Maria Angélica Edmundo Rocha, diretora de Risco. “O foco maior é fazer chegar aos associados informações importantes e relevantes para que eles se protejam contra os golpes e fraudes tão comuns hoje no mundo digital. Pautado em princípios do cooperativismos , o Sicoob Credisete busca levar formação , informação e educação aos associados e com isso mantém constante apoio ‘a comunidade em geral”, comentou.
A Semana de Segurança da Informação faz parte do plano estratégico do Sicoob Credisete. Ações são realizadas durante todo ano provando a responsabilidade da cooperativa em todos os níveis de sua gestão. “O mundo está em constante transformação e neste cenário é preciso estratégia, planejamento com foco na otimização de processos e soluções tecnológicas”, destacou a gerente Administrativa, Amanda Moreira.
Na palestra desta quarta-feira a proposta foi explorada com abrangência. A equipe de TI do Sicoob Credisete falou sobre o risco de fraudes digitais, evolução de utilização dos canais digitais e investimentos da cooperativa em proteção de seus sistemas. “Os canais digitas são responsáveis por 93% das interações dos associados atualmente. Por isso, o sistema Sicoob investe pesado e conquista seguidas premiações por soluções propostas nesta área”, explica o supervisor de Tecnologia, Fernando Almeida.

 

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado