Esporte

América-MG tem oito titulares com contrato só até dezembro, e diretoria busca renovações

Mais da metade do elenco americano tem vínculo chegando ao fim nesta temporada; clube tem interesse em renovações e inicia nesta semana as conversas

Em grande fase no Brasileirão, o América-MG ampliou a sequência invicta para oito jogos e ocupa a primeira metade da tabela. Com expectativa de disputar uma competição internacional no ano que vem, a diretoria alviverde trabalha para renovar o contrato de vários jogadores, pois mais da metade do time titular tem vínculo até dezembro.

Com a terceira melhor campanha no returno do Brasileiro, o Coelho vai escalando a classificação pouco a pouco. Na 10ª posição, com 31 pontos, o time mineiro está na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Diante do bom desempenho, a cúpula americana já está de olho na manutenção do elenco. Entre os titulares, oito têm acordo até o fim de temporada, além do técnico Vagner Mancini.

Em tese, todos eles já podem assinar um pré-contrato com outra equipe. É o caso do atacante Ademir, que já acertou com o Galo para 2022. Principal contratação do Alviverde, Zárate é um dos que só tem a permanência garantida até dezembro.

Titulares e tempo de contrato

Matheus Cavichioli Dezembro de 2021
Patric Dezembro de 2021
Eduardo Bauermann Dezembro de 2021
Ricardo Silva Dezembro de 2021
Marlon Maio de 2022 (empréstimo)
Lucas Kal Março de 2022 (empréstimo)
Juninho Dezembro de 2021
Alê Maio de 2022
Ademir* Dezembro de 2021
Zárate Dezembro de 2021
Fabrício Daniel Dezembro de 2021 (empréstimo)
Vagner Mancini Dezembro de 2021

*Ademir já assinou pré-contrato com Atlético-MG para 2022

Segundo apurou o ge, as conversas com os atletas em fim de contrato devem começar nesta semana. A ideia da diretoria era esperar um momento de estabilidade do time no campeonato para iniciar as tratativas.

Outra questão é a transição para clube-empresa. Um memorando de acordo de investimento já foi assinado e os dirigentes buscam garantias para fazer a mudança definitiva entre dezembro deste ano e janeiro de 2022.

Salum se reúne com os atletas do América-MG — Foto: João Zebral/América

Salum se reúne com os atletas do América-MG — Foto: João Zebral/América

Dos atletas que começam as partidas, três continuam no ano que vem. Alê está ligado ao América até maio, mesma situação de Marlon, emprestado com opção de compra pelo Sampaio Corrêa. Lucas Kal, cedido pelo São Paulo, fica até março.

Além dos titulares, outros 17 jogadores também terão seus contratos finalizados ao final do ano, como os atacantes Fabrício Daniel (emprestado com opção de compra pelo Mirassol), Felipe Azevedo, Berrío e Ribamar, e do lateral João Paulo. A expectativa da diretoria é renovar com a maioria dos atletas e manter a mesma base para a próxima temporada.

Fonte:ge.globo.com

Redação Redação

Redação Redação

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado