Cidade Jornal Super Destaques

Espaço Social Promove inicia atividades da Clínica Escola de Psicologia

FUNCIONAMENTO - As atividades são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Os interessados podem se cadastrar no local ou pelo (31) 3776-4951.

As Faculdades Promove de Sete Lagoas iniciou nesta semana, um projeto totalmente voltado à comunidade, oferecendo serviços de psicologia, e futuramente, também de outras áreas. Trata-se da Clínica de Psicologia do Espaço Social Promove, oferecendo atendimento psicológico gratuito, feito pelos alunos da instituição.

Envolvida e contribuindo com a organização do local para receber os alunos e a comunidade, a Professora Ana Flávia contou um pouco do objetivo do projeto. “A Clínica Escola de Psicologia foi criada com o intuito de proporcionar aos nossos alunos, estágios com práticas reais do dia a dia de um psicólogo. Sendo assim, os alunos do 8º, 9º e 10º período do curso de Psicologia da Faculdade Promove de Sete Lagoas, terão a oportunidade em atuar na clínica, realizando atendimentos e acompanhamentos psicológicos, sob a supervisão de um professor psicólogo devidamente registrado no Conselho Regional de Psicologia. Além do professor psicólogo que permanecerá na clínica durante todo o horário de funcionamento do Espaço Social Promove, os alunos terão supervisões que compõem a grade curricular para relatarem os casos atendidos na Clínica Escola, com a finalidade de receberem orientações sobre as condutas que deverão desenvolver com cada paciente”, relatou.

Ana Flávia evidenciou ainda como funcionará o projeto e para quem ele será voltado. “Além de buscarmos o melhor para a formação dos nossos alunos, buscamos também prestar o serviço de saúde mental através do atendimento e acompanhamento psicológico às pessoas da comunidade. Dessa forma, estaremos prontos para receber as inscrições de pessoas que estejam buscando por suporte psicológico com ou sem encaminhamento de algum profissional, ou seja, também iremos atender pessoas que busquem pelo atendimento e acompanhamento psicológico de forma autônoma. Os serviços serão prestados a todas as faixas etárias e não irá gerar nenhum custo financeiro para os pacientes”, destacou a professora.

“Devemos ressaltar que, todos os alunos foram devidamente desenvolvidos e instruídos de acordo com o Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia, dessa maneira, garantimos o sigilo e a integridade dos assuntos trazidos pelos pacientes e dos seus responsáveis. Prezamos pelo desenvolvimento da Psicologia enquanto ciência através da ética e da humanização”, finalizou Ana Flávia.

As atividades são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h. Os interessados podem se cadastrar no local: Av. Prefeito Alberto Moura, 15 – Nova Cidade ou por telefone (31) 3776-4951.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado