Cidade Saúde Super Destaques

Hemodiálise é ampliada em Sete Lagoas

-Jarle Rinaldi - Diretor executivo do Hospital - Áriston Silva - sócio Diretor, Axis Instituto -Dom Francisco Cota Heber Moreira- presidente do conselho administrativo - Hugo rep Vereador Junior Souza - Nilo Coordenador de captação de recursos da irmandade

Em reunião com o deputado Douglas Melo a Irmandade Nossa Senhora das Graças garantiu funcionamento das novas máquinas

O deputado estadual Douglas Melo destinou através de emenda parlamentar o valor de R$ 1,4 milhão ao Hospital Nossa Senhora das Graças para a ampliação e compras de 12 novas máquinas para realização do tratamento de hemodiálise, as obras ficaram prontas em abril de 2021. Segunda a diretoria do Hospital a demanda pelo tratamento é alta, a oferta por vagas é baixa, levando em consideração que os procedimentos são demorados e podem ser vitalícios. Em reunião com o parlamentar o Bispo Diocesano Dom Francisco Cota de Oliveira, garantiu que em breve as novas máquinas estarão em operação com recursos da própria Irmandade.

Douglas falou do seu compromisso com a saúde “Vejo que ampliar a hemodiálise no Nossa Senhora das Graças é um grande alívio para pacientes, seus familiares e corpo técnico. É um tratamento fundamental e muito desgastante  e que requer muita atenção de todos nós representantes do poder público. Nossa trabalho é para a dignidade dos que precisam. Lembro que muitos deslocavam até Belo Horizonte ou para Curvelo para realizarem as intervenções. Minha obrigação está feita.” concluiu.

Vale ressaltar que o parlamentar é atuante junto à Nefro Vida desde seu primeiro mandato, quando no ano de 2016 destinou o valor de R$ 600 mil reais para aquisição de outras 12 máquinas para realização do tratamento. O sete-lagoano Brendon Valverde, paciente da hemodiálise, comentou sobre a ampliação “Como a clínica de hemodiálise recebe muitos pacientes da região, era preciso a ampliação para atender a demanda dos pacientes que necessitam do tratamento. Uma obra tão esperada por pacientes, enfermeiros e médicos. E que graças a Deus e ao Deputado Douglas Melo destinou recursos, para a obra. Vemos que o que foi prometido foi cumprido.” finalizou.

Hemodiálise Sete Lagoas Foto: Ascom/H.N.S.G

 

Ascom/ Dep. Douglas Melo

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado