Cidade Saúde Super Destaques

Exclusivo: Prefeito Duílio de Castro desmente notícias sobre fechamento do PA Belo Vale em Sete Lagoas

Através de redes sociais, inclusive com divulgação de vídeos vem sendo anunciado o possível fechamento do Pronto Atendimento (PA Belo Vale)em Sete Lagoas. A unidade de saúde. que também era conhecida como hospitalzinho atende a população de uma grande região da cidade.

Em entrevista exclusiva à Rádio Eldorado, o prefeito Duílio de Castro (Patriotas), esclareceu sobre a situação.

Prefeito: O PA Belo Vale será fechado, prefeito Duílio de Castro?

Duílio de Castro:  Quando assumimos o PA do Belo Vale era um prédio velho, feio e sujo e uma das primeiras ações quando assumimos foi a sua reabertura à noite. Depois partimos para a sua reforma, entregando para a população um prédio totalmente reformado. No acompanhamento que temos feito no atendimento do PA a média de atendimento noite chega às vezes 6 pessoas e com isso manter toda uma equipe com pouco atendimento. Nós não vamos fechar o PA do Belo Vale, conforme vem sendo divulgado. Posso afirmar,que estamos estudando para uma readequação até porque quem é daquela região Nova Cidade, Orozimbo Macedo, Bernardo Valadares estão vendo que estamos reformando e ampliando a unidade de saúde na rua Cuba no Orozimbo Macedo. Com isto vamos ter duas unidades de saúde bem próximas uma da outra. Com isso estamos desenvolvendo estudos, para uma readequação do atendimento naquela região e vai é melhorar o atendimento. Além disto temos o hospital Regional em fase adiantada pelo governo através de compensação do rompimento da barragem de Brumadinho, de onde vieram os recursos para a conclusão da obra. Não vamos fechar PA do Belo Vale, mas vamos fazer uma readequação já que teremos duas unidades bem próximas uma da outra, vamos é melhorar e nada para prejudicar a população. O que é lamentável, são pessoas espalhando vídeos aterrorizando a população para tirar proveito político, isto é muito triste, é inaceitável.

Comenta-se também, que poderia ocorrer demissões de funcionários contratados que hoje trabalham no PA Belo Vale. Procede, prefeito?

Duílio de Castro: Ainda está em estudo, nada definido. Estamos aguardando a reforma e ampliação da unidade do Orozimbo Macedo que tem prazo de 30 dias. Podemos ter remanejamento  de funcionários o que é normal acontecer em um processo de readequação de atendimento, mas não falamos em demissões como estão falando por aí. Tudo está a cargo da secretaria de Saúde, comandada pelo médico Dr Flávio Pimenta experiente e bom de serviço e tenho certeza que com sua equipe técnica não vai fazer nada para prejudicar a população. Nós que reabrimos a noite não vamos fechar o PA  Belo Vale não tem atendimento para pacientes que precisam fazer Raio X, Tomografia e Ressonância que são encaminhados para a Upa e Hospital Municipal, onde funcionam a urgência e emergência. No PA do Belo Vale e em outras unidades de saúde do município, acontecem atendimentos considerados mais simples, é preciso que a população esteja ciente disto.

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado