Cidade Esporte Super Destaques

Copa Eldorado tem retorno previsto para dezembro

Depois de quase dois anos de muita expectativa e risco de novo cancelamento, em função da pandemia do novo coronavírus que assola o planeta desde os primeiros meses de 2020, uma reunião na tarde desta quinta-feira (02) selou o retorno da principal competição de futebol amador do interior de Minas Gerais.

 

A 29ª edição da Copa Eldorado tem início previsto para o final de semana dos dias 04 e 05 de dezembro de 2021 e será realizada mediante o cumprimento de todos os protocolos de segurança que forem definidos pelo Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais.

 

Tudo vai depender das condições sanitárias na época da disputa da competição, mas se a primeira rodada estivesse programada para esta semana, por exemplo, seriam poucas as restrições, já que a região de Sete Lagoas avançou para a “Onda Verde” do Programa Minas Consciente. A expectativa é de que a situação esteja melhor em dezembro, quando a maior parte da população adulta, seguramente, já estará vacinada com as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

Se, por algum motivo, houver regressão para outras “ondas”, a competição terá que acatar o que for determinado pelas autoridades que estão à frente do combate à pandemia, podendo ocorrer, inclusive, a sequência da competição sem a presença de público, numa hipótese de estarmos, na época, na “Onda Amarela, por exemplo”!

 

A abertura das inscrições para as equipes será a partir do dia 13 de setembro. Num primeiro momento a Copa Eldorado deverá reunir 16 agremiações, incluindo equipes de outras cidades. O valor da taxa de inscrição será de R$ 550,00.

 

De acordo com o coordenador geral do evento, James Carlos Costa, o Caroba, a reunião com os representantes dos times para a entrega do regulamento e sorteio das chaves será realizada no dia 08 de novembro, quando as questões inerentes à situação sanitária de Sete Lagoas também serão discutidas com todos os envolvidos na competição.

 

“A princípio, se os 04 primeiros colocados da edição 2019/2020 forem participar desta Copa Eldorado, serão eles os cabeças de chave. Faremos a Copa com 16 equipes, a menos que a procura seja acima do esperado. Neste caso, vamos avaliar algumas alternativas de fórmulas de disputa”, explicou Caroba.

 

Todas as informações adicionais e as novidades que serão implementadas nesta edição da Copa Eldorado serão divulgadas no decorrer dos próximos dias nas redes sociais da Rádio Eldorado e na programação esportiva da emissora, nos programas Tempo Esportivo (11 horas da manhã) e Eldorado nos Esportes (5 horas da tarde).

Por Álvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado