Policial Super Destaques

Foragido da Justiça por assassinato de vereador de Funilândia é preso em Igarapé, na Grande BH

Gerson Geraldo Cesário estava foragido desde março deste ano, quando a prisão dele foi decretada pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Um dos acusados pela morte do vereador de Funilândia, Hamilton Dias, foi preso na noite desta quarta-feira (1º), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.Gerson Geraldo Cesário estava foragido desde março deste ano, quando a prisão dele foi decretada pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Foram seis meses de diligências feitas pela Inteligência da Polícia Militar em parceria com o centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim). Ele foi preso após tentar fugir de uma blitz de trânsito, na tarde desta quarta.

Hamilton Dias de Moura foi morto em julho de 2020. As investigações concluíram que o ex-vereador de Belo Horizonte Ronaldo Batista foi omandante do crime.

No início de agosto, o juiz sumariante do I Tribunal do Júri, Marcelo Rodrigues Fioravante, decidiu que o ex-parlamentar e outras nove pessoas vão a júri popular.

A motivação do crime envolve um desentendimento iniciado cerca de dez anos antes, quando vítima e suspeito, que faziam parte do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Belo Horizonte e Região (STTRBH), passaram para lados opostos.

Fonte: g1.globo.com

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado