Automóveis

Motor FPT Industrial acelera brutos Iveco na Copa Truck em Curitiba

Quatro pilotos correm com motorização da FPT Industrial - Foto: Rafa Catelan/Divulgação Usual Racing

 FPT Cursor 13 é reconhecido pela força e robustez, fornecendo respostas rápidas para os pilotos Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, e Felipe Tozzo.

 

Preparado para os caminhões IVECO da Copa Truck, o motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial, acelera quatro pilotos na busca pelo pódio durante a sexta e sétima etapas, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. O propulsor seis cilindros, reconhecido pela força e robustez, fornece respostas rápidas de aceleração para Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, da equipe Usual Racing, e Felipe Tozzo, da Dakar Motorsports.

Sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o European Truck Racing Championship, o Rally Dakar e o Mundial de MotoGP, a FPT é movida por desafios. Com os ajustes para os brutos, o desempenho do propulsor, que já era bom, ficou ainda melhor.

As provas são um importante laboratório para o time de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT Industrial, além de validar os produtos para máximo rendimento – seja qual for a missão. Fora das pistas, o FPT Cursor 13 também equipa os caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial.

“Esta configuração de motor da Copa Truck foi especialmente pensada para o campeonato. Ela carrega o que há de mais avançado em tecnologia e desempenho”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

MÁXIMO DESEMPENHO NAS PISTAS

Para a Copa Truck, o FPT Cursor 13 recebeu turbocompressor especialmente desenvolvido para a categoria, comando de válvulas próprio e maior capacidade cúbica. O reposicionamento de sistemas críticos como radiador, turbo e admissão de ar tornou o motor mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões.

Visualmente, o FPT Cursor 13 de competição se diferencia pela identificação exclusiva e uma instalação reposicionada. Entre os objetivos das alterações está um novo mapeamento de emissões, monitorado online pela organização da Copa Truck.

As corridas sábado e domingo têm transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil.

CALENDÁRIO COPA TRUCK 2021

Etapa 6 – 04/09 – Curitiba (PR)

Etapa 7 – 05/09 – Curitiba (PR)

Etapa 8 – 03/10 – Potenza (MG)

Etapa 9 – 05/12 – Curitiba (PR)

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e nove centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

 

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Renato Fonseca – CNH Industrial

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado