Esporte

Aniversariantes brilham, e Galo tem mês de julho mágico em busca dos objetivos da temporada

Julho foi de muita consistência para o Atlético dentro em relação aos objetivos da equipe na temporada de 2021. Disputando três competições simultaneamente, o Galo fecha o mês na vice-liderança do Brasileiro. Além disso, o time eliminou o o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores e construiu uma importante vantagem diante do Bahia no primeiro jogo, também das oitavas, só que da Copa do Brasil.

Pela competição de pontos corridos, foram cinco jogos no período e nenhuma derrota. O Galo bateu Atlético -GO, Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians e Bahia, somando 18 pontos consecutivos. A sequência positiva fez a equipe de Cuca encostar no líder Palmeiras, diminuindo a diferença entre os dois para três pontos apenas.

Já nos torneios mata-mata, o Atlético empatou com o Boca, por 0 a 0, nas duas partidas e decidiu a vaga nos pênaltis. Já o Bahia, pela Copa do Brasil, terá que reverter o placar de 2 a 0, na próxima quarta ( 4) se quiser tirar a vaga às quartas de final do Galo.

Nos nove jogos do mês, o Atlético sofreu apenas três gols e marcou 15 vezes, tendo no Brasileiro a segunda melhor defesa, ao lado do Flamengo, com apenas dez gols sofridos.

Aniversariantes brilham 

Everson e Hulk foram os grandes nomes do ótimo mês de julho do Atlético. Coincidentemente, os dois sopraram as velinhas nas últimas semanas: Everson comemorou 31 anos no dia 22 – dois dias após defender dois pênaltis e converter o último deles, que rendeu à equipe uma vaga às quartas de final da Libertadores.

Já Hulk soprou as velinhas no último domingo (25), quando marcou dois dos três gols da vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. No novo encontro com a equipe baiana, nessa quarta, Hulk marcou o segundo gol e participou da jogada do primeiro, marcado por Zaracho.

 

Fonte: Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado