Cidade Super Destaques

Compir publica nota de repúdio aos ataques de ódio e intolerância religiosa

Os atos de intolerância religiosa em Sete Lagoas parecem não ter fim, e ao que tudo indica, não se limitam também. Além dos fatos que já foram pontuados algumas vezes nesse site, novos acontecimentos vêm deixando a comunidade adepta às religiões de matriz africana preocupados, principalmente o que tange a segurança humana.

Na sexta-feira (16), o site MegaCidade recebeu uma série de mensagens com discurso de ódio, todas em uma pauta que destacava o assistencialismo promovido pelo Terreiro Ilé Asé T’Nanã, localizado no bairro Aeroporto.

Tal fato chegou à representantes que são referência militante contra o preconceito racial e religioso, como o Compir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Sete Lagoas.

Indignados, os Conselheiros, na pessoa de sua presidente, a Advogada Juliana Freitas, emitiu na quarta-feira (21), uma nota de repúdio aos ataques, se solidarizando com as pessoas que se sentiram atingidas pelas manifestações de ódio e pediu providências das autoridades quanto à investigação e proteção dos adeptos às religiões de matriz africana.

Confira a nota na íntegra:

 

Confira mais alguns dos comentários deixados na página do site:

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado