Destaques

Todas as UAIs do Estado estão abertas para serviços com agendamento prévio

Atendimentos podem ser marcados pelos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e MG App

 

Todas as 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do Estado estão em funcionamento para a população. O atendimento é feito apenas com agendamento prévio nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão – e respeitando os protocolos de segurança contra covid-19.

Alguns dos principais serviços oferecidos nas UAIs são emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e passaporte, requerimento de seguro desemprego, intermediação de mão de obra, entrega de carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). A lista dos serviços oferecidos em cada unidade é atualizada diariamente e está disponível neste link.

Para ser atendido, o cidadão deve comparecer no horário marcado usando máscaras e, se possível, sem acompanhantes, entre outras orientações. Diversos serviços disponíveis nas UAIs também são oferecidos de forma virtual nos canais digitais do Governo de Minas e nas páginas dos órgãos responsáveis.

Funcionamento

O funcionamento das UAIs segue as definições das prefeituras das cidades onde as unidades estão instaladas. Nessa segunda-feira (5/7), foram retomadas as atividades da UAI de Araçuaí, suspensas temporariamente desde 28/6 em atendimento ao decreto municipal nº 159. Já nesta terça (6/7), foi reaberta a UAI Poços de Caldas, que teve o funcionamento interrompido no dia 29/6 como medida preventiva de segurança.

 

Fonte: Agência Minas

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado