Saúde Super Destaques

Zema afirma que Minas pode avançar vacinação caso Anvisa autorize importação da Sputnik

O prazo para imunização de todos os mineiros acima de 18 anos contra a Covid-19 pode ser antecipado em Minas Gerais. Isso, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dê o aval ao Estado e permita a importação excepcional de doses da vacina Sputnik, produzida na Rússia.

A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema (Novo), na manhã desta quinta-feira (1º). Inicialmente, o executivo estadual espera que todos os residentes em Minas recebam pelo menos uma dose do imunizante até outubro deste ano.

“O Ministério da Saúde tem cumprido o cronograma de entregas e, se continuar assim, até outubro estaremos com todos os mineiros imunizados. E nós solicitamos à Anvisa a autorização para importarmos a Sputnik. Caso essa autorização seja dada, ainda vamos ter a condição de agilizarmos mais ainda essa data”, disse o governador em entrevista à Rádio Itatia.

Conforme informou o governo de Minas, a expectativa é de que, caso o pedido seja aprovado, sejam adquiridos, inicialmente, 200 mil imunizantes. O quantitativo é referente à 1% da população mineira, o máximo permitido pela agência reguladora. Para a compra, o Estado está em negociação comercial avançada com o Fundo Soberano Russo.

Fonte: Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado