Agenda Cultural Entretenimento

“Áfricas em nós” despertando o valor da cultura afro-descendente e africana

É sabido que trabalhar a favor da equidade étnico-racial, contra o racismo e seus desdobramentos no Brasil, é um grande desafio a ser superado. Porém, somente sob a luz da legalidade, da justiça humana e da tecnicidade, não chegamos e certamente não chegaremos a vivenciar equidade. Contudo, sabe-se que a arte e a cultura são ferramentas essenciais para que se tenha êxito nas tarefas de sensibilizar, conhecer-se, reconhecer, conectar, questionar, criar, recriar, transcender, coexistir, enfim, tudo aquilo que é inerente do povo humano e que vive em sociedade buscando o “Bem Comum”.

 

Nesse sentido, acontecerá no dia 29, a partir das 19h, a Palestra/Show: “Áfricas em nós” com Tom Nascimento.
Uma vivência que nasce da certeza de que não há formação, se não houver um processo de sensibilização e humanização das pessoas. Processo este, que deve acontecer de forma continuada, antes, durante e depois da formação em si.

 

A palestra será na Casa Cultural Nzo Kiambeta Njimbo, rua Jurandir Luiz de Souza, 15, bairro Santa Felicidade.

 

Conceito
Com um enfoque histórico, antropológico, artístico, contemporâneo, e sobretudo vivencialista, o artista mineiro desenvolveu o espetáculo “Sois África”, de onde vem parte do repertório, dos poemas e das histórias da palestra/show.

 

Áfricas em nós é uma vivência, que dentre outros formatos, funciona como palestra show, com duração mínima de 50 minutos abordando a cultura afro-brasileira e africana. Ministrada pelo artista Tom Nascimento, a iniciativa busca despertar em jovens, adultos e crianças o interesse, a valorização e o reconhecimento de valores culturais afro brasileiros, através de uma vivência artístico-musical.

 

Objetivos:
Tratar de forma multifacetada, camaleônica, transversal, lúdica, poética, interativa e impactante, temas essenciais para que nos entendamos como família humana e valorizemos a diversidade no singular e o singular na diversidade.
“…Rap, a Bossa Nova, o Mambo, o Soul, o Samba, a Salsa, o Congo, o  Jazz, o Baião, o Tango, o Blues, o bom e velho Rock ‘n’ Roll, são Áfricas mundo a fora. “Muito prazer eu sou a África! Se quer saber sobre África, olhando para dentro de ti, se amor sentir sois África” Tom Nascimento.

 

Serviço

  • Palestra Show “Áfricas em nós” com Tom Nascimento
  • Dia: 29, a partir das 19h
  • Local: Casa Cultural Nzo Kiambeta Njimbo – rua Jurandir Luiz de Souza, 15, bairro Santa Felicidade
  • Informações: (31) 99848-2177 – Alexandre Kisa

Da Redação com Ascom Casa Cultural Nzo Kiambeta Njimbo

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

1 COMENTÁRIO

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado