Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas continua com oncologia, mas sem o atendimento de radioterapia. H.N.SG divulga nota

Foi publicada dia 09 de junho a Portaria número 659, que desabilita o Hospital Nossa Senha das Graças – Sete Lagoas (MG) na modalidade de radioterapia e habilita o Hospital Imaculada Conceição de Curvelo – Curvelo (MG).

Desde sua habilitação em 2012, Sete Lagoas garantiu habilitação nas modalidades de quimioterapia e radioterapia. Entretanto até o momento o serviço ambulatorial de quimioterapia e de cirurgia funcionam no hospital. A oncologia de Sete Lagoas, atende 550 pacientes em quiomioterapia de Sete Lagoas e da região.

Com a Portaria, os pacientes que necessitarem de radioterapia viajarão 95,2 KM para Curvelo ao invés de 74,6 KM para Belo Horizonte. A radioterapia sempre foi o maior objetivo dos pacientes de Sete Lagoas e região. Segundo informações, o  projeto da radioterapia está em status de finalização de projetos complementares, pois foi projetado para ser na obra inacabada ao lado da instituição.

Através das redes sociais, o deputado estadual Douglas Melo (PMDB), afirmou que tão logo tomou conhecimento da Portaria, vem mantendo contatos junto aos deputados federais e senadores por Minas, além de mover gestões junto à Secretaria de Estado da Saúde. “A Secretaria nos informou, que houve um erro material e que já está solicitando ao Ministério da Saúde  a correção que é o descredenciamento da radioterapia que já não é prestado atualmente, mas mantendo o atendimento de oncologia com a quimioterapia. Estamos aguardando a publicação da retificação. Estamos aguardando o posicionamento também do secretário de estado da saúde, disse o deputado.

 

Através de nota oficial, o hospital Nossa Senhora das Graças manifestou sobre o assunto:

Na noite desta quarta-feira, 16, o deputado estadual Douglas Melo, divulgou novas informações através de vídeo, explicando que recebeu através de e-mail do Ministério da Saúde, a confirmação da retificação sobre a situação da Oncologia, em Sete Lagoas. O parlamentar disse que, o governo confirma que o hospital foi desabilitado, para  a prestação do serviço  de radioterapia.

 

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado