Agenda Cultural Entretenimento

Buscando a amada, “Ariovaldo por aí” viaja pelo Brasil em projeto inovador de Gustavo Gomes

O matuto “Ariovaldo de Pariopeba”, em busca de sua amada Bernadete, saiu de seu mundinho no interior mineiro e nessa jornada, acabou por conhecer terras e pessoas de estilo e personalidades incríveis. É possível acompanhar essas proezas do pequeno produtor de bananas, no canal do YouTube, Ariovaldo por aí Arte Cínica integrando um projeto do sete-lagoano Gustavo Gomes. Neste sábado (12), Dia dos Namorados, uma nova aventura estará na plataforma, a partir das 14h. Trata-se de sua viagem a Fortaleza, onde conheceu o famoso Dr. Cornélio, especialista em “Cornologia”. Vejam como foi essa consulta bizarra, Ariovaldo sendo corno na marra! Será?

O poli artista, Gustavo Gomes, quem dá vida ao personagem matuto e danado de esperto, contou que o sertanejo ganhou tamanha força, que atualmente, a criatura que leva seu criador para conhecer outros universos. “É o Ariovaldo que leva o Gustavo. Quando eu parto para essas viagens, para essas loucuras, na bagagem vai mais figurino de Ariovaldo do que roupa de Gustavo Gomes. Para se ter uma ideia, eu tive que mandar fabricar uma mala especial para transportar o balaio, porque Ariovaldo sem balaio não existe”, comentou o ator.

O projeto que tem o Ariovaldo transitando por diversas cidades do país e interpelando os mais diversos estereótipos humanos, reais e personificados, surgiu a partir do momento em que o sertanejo se viu sem sua amada Bernadete, que teria fugido com seu dinheiro e com o macaco, outro personagem do grupo Arte Cínica que, contrapondo a ideia do animal de estimação ao vendedor de bananas, costurava muitas histórias entre Ariovaldo, Bernadete, a Galinha Magricela e o Tio Pafúncio.

Já é possível encontrar algumas histórias do matuto no YouTube, buscando “Ariovaldo por aí”, aventuras do jeca na praia. O projeto, que deve percorrer por vários cantos do Brasil, teve início com a busca de Ariovaldo pela sua amada Bernadete que fugiu com o dinheiro que ele ganhou na loteria e o macaco.

A princípio, Gustavo aterrissou em Florianópolis com outro personagem, o Palhaço Dom Pepe, para vender paletas mexicanas na praia, no entanto, já chegou com a proposta de promover as aventuras do jeca Ariovaldo na praia, já que o caipira nunca tinha pisado em terras litorâneas. Gustavo ressalta que o personagem Ariovaldo de Pariopeba, transmite tanta veracidade, que as pessoas que o conhecem, acreditam se tratar de uma figura real e não uma personificação produzida pelo ator.

Ariovaldo se tornou um sujeito tão querido pelas pessoas de Florianópolis, que ganhou até um samba em sua homenagem, como relatou Gustavo. “Eu contei a história do amor de Ariovaldo pela Bernadete para Manezinho do Pandeiro, um sambista que tocava pandeiro nas noites de Florianópolis, participava de Cruzeiros e ele fez um samba pro Ariovaldo. Nos últimos dia em Florianópolis, nós gravamos o vídeo, ele abriu um bar local que se chama ETA (Estação de Todas as Artes), especialmente para gravação de parte do vídeo, quando o samba é apresentado para o Ariovaldo”, lembrou o ator.

Gustavo Gomes pontua que Ariovaldo, dentro da comédia, é também uma crítica social. “O jeca que sai do interior para viver na cidade grande e passa por muitas aventuras que têm muito a ver com o social desse pequeno agricultor do interior em busca de sua amada, em busca de crescer financeiramente, tudo tem um “Q” político”, relatou Gustavo Gomes.

O projeto promete muitas aventuras do vendedor de bananas, sempre em busca de seu amor e se atrevendo por ambientes desconhecidos e surpreendentes. Mas com seu carisma ímpar, quem seria capaz de não receber e bater um dedinho de prosa com esse mineirinho apaixonante?

Cristiano, Vera Lúcia (humorista Chupeta) e Dr. Cornélio, especialista em Cornologia, ladeando Ariovaldo de Pariopeba

Serviço

Ainda na noite do Dia dos Namorados, Ariovaldo de Pariopeba estará presente na Feirinha do Centro, vendendo seus deliciosos amendoins para aquecer os corações dos apaixonados. Já no domingo (13), Dia de Santo Antônio, será possível encontrar o matuto mais amado na Feira do Boa Vista. Prestigiem!!!

Da Redação

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado