Esporte

Cruzeiro comemora baixo índice de lesões no elenco no início da temporada

Departamento médico vem realizando trabalho de prevenção junto aos atletas

Apenas zagueiro Léo e volante Henrique seguem em tratamento, mas casos vêm de 2020

Aproveitando o momento sem jogos, o Cruzeiro fez um balanço do departamento médico neste início de temporada 2021. Sem nenhuma grave lesão sofrida por algum jogador do elenco, o superintendente médico da Raposa, Daniel Baumfeld, comemorou o baixo índice de contusões.

“A gente tem uma coleta de dados muito precisa, feita em conjunto. E os números nos mostraram uma incidência muito baixa, tanto das lesões traumáticas, que a gente não controla, quanto aquelas lesões que poderíamos tentar prevenir, que são as lesões musculares. No Campeonato Mineiro, não tivemos nenhuma lesão muscular e não tivemos lesões traumáticas que fossem um impeditivo para que o atleta ficasse fora dos treinos por um período maior ou dos jogos”, disse.

Neste momento, o DM do Cruzeiro não tem jogadores que vêm sendo utilizados pelo técnico Felipe Conceição. Apenas o zagueiro Léo e o volante Henrique seguem em tratamento, mas os casos dos dois experientes atletas se estendem desde o ano passado. Nem mesmo a maratona de seis jogos em 18 dias no início de abril foi o suficiente para tirar peças de combate.

Para reduzir o risco de lesões musculares mais graves ou até mesmo traumáticas, Baumfeld destacou o trabalho de prevenção feito pelo departamento médico celeste nesta temporada, além do tratamento individualizado com os atletas.

 

Fonte: Itatiaia

Eldorado1300

AGENDA

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado