Cidade Super Destaques

Alber Alípio, Coordenador de Gestão e Saúde da SMS de Sete Lagoas, foi entrevistado nesta sexta (14) no Passando a Limpo

O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (14) recebeu Alber Alípio Ribeiro, atual Coordenador de Gestão e Saúde da SMS de Sete Lagoas, que prestou homenagem aos profissionais da saúde, em especial aos Enfermeiros que comemoraram esta semana o Dia Mundial da Enfermagem, e falou sobre a situação de Sete Lagoas perante à pandemia de Covid-19.

O piso salarial dos enfermeiros, o número de horas trabalhadas e demais lutas que estão sendo travadas por estes profissionais também foram colocadas em destaque durante a conversa. Alíbio destacou que esta semana, denominada “Semana da Enfermagem” é de grande importância para colocar em foco os problemas vividos por estes profissionais e tentar levá-los até os grandes governantes do país.

Um balanço sobre o enfrentamento da pandemia em Sete Lagoas também foi feito pelo coordenador. “Quando chegou a pandemia, Sete Lagoas foi uma das primeiras cidades que fechou e criou um Comitê de Crise Técnico, que se reunia no gabinete do Prefeito para tentar fazer o melhor para equilibrar a pandemia e a economia. Enquanto estivemos à frente da pandemia fomos visitados pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e fomos super elogiados. Os nossos dados eram os melhores durante muito tempo entre as cidades que tinham mais de 100 mil habitantes”.

O Enfermeiro ainda comentou sobre a aplicação do Minas Consciente pelo Governo de Minas Gerais e suas implicações nas cidades. É necessário destacar que Sete Lagoas foi obrigada a aderir ao programa do Estado e que, segundo Alíbio, enquanto houver chance, o Prefeito Duílio de Castro tentou administrar a cidade sem causar tanto impacto.

Em seu currículo, Alípio registra ser Bacharel em Enfermagem, Especialista em Urgência e Emergência e Trauma, Especialista em Terapia Intensiva, Especialista em Saúde da Família com ênfase em Gestão Pública, Vice presidente do MAE- Brasil, Coordenador da Comissão do Eixo Político do Coren MG, Enfermeiro do Grupo Anjos do Asfalto e Enfermeiro da Unimed Sete Lagoas.

O programa será reprisado neste domingo (16) na Rádio Eldorado AM1300 e para assistir a entrevista completa, acesse a página do Facebook do Site Sete Lagoas!

Da redação com SeteLagoas.com.br

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado