Agenda Cultural Entretenimento

Dia Internacional do Beijo: aplicativos de relacionamento são as melhores opções para comemorar a data

Pesquisa entre os usuários do Gleeden afirma que 68% das pessoas beijam menos desde o início do confinamento.

Na terça-feira, 13 de abril, celebra-se o Dia Internacional do Beijo, mas parece que as mudanças sociais impostas pela pandemia têm atrapalhado as comemorações. É o que demonstram os dados do Gleeden, app de encontros discretos pensado por e para mulheres, em uma pesquisa relacionada a esta data.

Pesquisa realizada com mais de 12.355 usuários, afirma que 68% dos entrevistados beijam menos desde o início do confinamento. Além disso, 63% deles, a maioria homens, afirmam não beijar desde o início da pandemia. Os principais motivos que justificam esses dados são, principalmente, a falta de privacidade – já que toda a família está em casa 24 horas por dia – e o medo do contágio.

Dos 37% restantes dos que já beijaram, 26% já o fizeram com o parceiro e em 19% dos casos, a demonstração de afeto foi no animal de estimação.

Por outro lado, 40% também afirmam que, desde o início do confinamento, eles se relacionam com o companheiro com muito menos frequência do que antes. A falta de intimidade e o medo do contágio voltam a desempenhar um papel importante como motivo, juntamente, neste caso, com o tédio.

Como eles “desabafam”? Por meio do sexting – envio de mensagens de conteúdo sexual por meio de dispositivos eletrônicos. O sexting teve um enorme crescimento devido à pandemia: portais como o Gleeden tiveram aumentos de até 160% nas conexões durante os primeiros meses de confinamento.

“O confinamento está impactando significativamente a forma com que as pessoas se relacionam. Devido ao medo de contágio, à dificuldade de encontrar um parceiro, além das limitações de mobilidade e horários, as opções para se conseguir um beijo estão cada vez mais reduzidas. Aplicativos como o Gleeden se tornaram o espaço mais recomendado àqueles que desejam trocar carinhos, ainda que virtualmente”, comenta Silvia Rubies, diretora de comunicação e marketing do Gleeden na América Latina e na Espanha.

Outros dados da pesquisa revelaram que a maioria dos homens prefere beijos de língua. Dessa forma, 87% dos usuários do Gleeden preferem beijar os lábios durante o confinamento, dos quais 85% são homens e 15% são mulheres. A testa e a bochecha são menos cobiçadas na situação atual. E isso tem sua explicação científica porque os lábios têm muitas terminações nervosas sensíveis, então qualquer beijo, mas especialmente nos lábios, envia uma grande quantidade de sinais de prazer ao cérebro.

De acordo com os especialistas, beijos ajudam a reduzir a pressão arterial, diminuir o colesterol no sangue, queimar calorias, aliviar o estresse e desencadear endorfina em nosso corpo, portanto, podem ser considerados muito benéficos para o corpo humano.

Para fazer o download do Gleeden basta acessar a Apple Store: http://bit.ly/GleedenAppleStore ou o Google Play: http://bit.ly/GleedenGooglePlay

Sobre o Gleeden

O Gleeden é o site nº 1 para encontros extraconjugais projetado por e para mulheres. Foi criado na França em 2009 e, atualmente, tem representação em outros países como Itália, Espanha, Índia, América Latina e mais de 8 milhões de usuários.

O objetivo do site é responder às necessidades do público feminino, graças a funcionalidades específicas para elas. O Gleeden.com empodera as mulheres mais liberais que desejam ter casos extraconjugais com total discrição. Para mais informações: https://pt.gleeden.com/

Com informações de MFC Comunica

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado