Cidade Saúde Super Destaques

Linha de crédito Caixa Hospitais Pós contempla Hospital Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas

Um óbito suspeito de Covid ocorreu no Nossa Senhora das Graças

Mais de 1.650 entidades contarão com recursos da nova linha CAIXA Hospitais Pós, além de possibilidade de pausa de 180 dias em contratos de crédito.

Em Sete Lagoas, o Hospital Nossa Senhora das Graças  deverá ser contemplado com a linha de crédito Caixa Hospitais Pós,  por ser um hospital filantrópico que presta atendimento para o SUS.

 A Caixa anunciou, nesta quinta-feira (25), em evento no Palácio do Planalto que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, medidas de apoio a Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Entre as principais, estão a possibilidade de pausa de 180 dias em contratos de crédito, a ampliação do prazo de pagamento de 84 para 120 meses e a disponibilização da nova modalidade CAIXA Hospitais Pós, que tem taxa pós-fixada de 0,29% a.m. + CDI, 42% menor em relação às atuais.

 Durante o evento, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, ressaltou a importância e o potencial das medidas. “Queremos oferecer a linha para todas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do país. São 189 mil leitos que podem se beneficiar hoje das medidas”, explicou o presidente.

 Somado às demais ações já implementadas pelo governo federal, o anúncio da CAIXA reforça as medidas de combate ao Coronavírus, auxiliando instituições que estão na linha de frente no combate à COVID-19. Neste sentido, as entidades podem solicitar pausa nas operações já contratadas do CAIXA Hospitais, CAIXA Giro SUS e CAIXA Hospitais FGTS.

 Já na linha CAIXA Hospitais Pós, as Santas Casas e hospitais filantrópicos podem utilizar os recursos para investimentos ou para compor fluxo de caixa, com carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela, podendo escolher a melhor alternativa de aplicação frente a sua realidade financeira.

 Caixa Hospitais

O CAIXA Hospitais é uma linha de crédito destinada às entidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tenham recursos financeiros a receber do Ministério da Saúde referentes aos serviços ambulatoriais e de internações hospitalares prestados. Em 2020, a CAIXA já havia reduzido a taxa média da carteira em 45% das praticadas até 2018. O desenho da nova modalidade permitirá às entidades acessarem condições ainda melhores, de acordo com seu perfil.

 Redação com Assessoria de Imprensa da Caixa

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado