Esporte

Cruzeiro é superado pela Caldense na 2ª rodada do Mineiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atuando no Mineirão, o Cruzeiro foi superado pela Caldense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O gol da partida foi marcado por Amarildo, aos nove minutos do primeiro tempo.

O elenco azul já se reapresenta nesta manhã desta quinta-feira, na Toca II, e à tarde segue viagem para Patos de Minas, onde enfrentará a URT no sábado, às 21h,

O jogo

Apesar de ter começado o duelo no campo ofensivo, a Raposa acabou sendo surpreendida na marca dos nove minutos, quando Amarildo foi lançado em profundidade e concluiu no canto, sem chances para o goleiro celeste. Caldense 1 x 0.

A resposta do Maior de Minas veio aos 12 minutos, em cruzamento de Felipe Augusto e finalização de William Pottker, mas que saiu sobre o gol. Posteriormente, Raúl Cáceres encontrou Ramon dentro da área e o zagueiro cabeceou com precisão, assustando o arqueiro João Paulo.

Já aos 27 minutos, o time estrelado fez ótima triangulação no setor de ataque, que terminou em um lançamento de Matheus Barbosa para a área do adversário. A zaga desviou para trás e, por muito pouco, Pottker não alcançou a bola para mandá-la às redes.

A equipe de Poços de Caldas voltou a atacar na marca dos 36 minutos, com Bruno Oliveira, que teve duas oportunidades. Fábio salvou a primeira, em arremate cara a cara, enquanto a segunda parou no travessão, em chute colocado.

A última chance que o Cruzeiro teve de igualar o placar, no primeiro tempo, foi com William Pottker, aos 43 minutos. O camisa 11 roubou a bola do zagueiro rival, dentro da área, mas parou no goleiro João Paulo, que fez ótima intervenção.

Partida foi realizada no Mineirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Felipe Conceição promoveu duas mudanças: Matheus Neris e Marcinho deram lugar a Adriano e Claudinho, respectivamente. Este último fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, na marca dos 14 minutos, e rolou para Felipe Augusto, que foi bloqueado pela marcação.

Nove minutos mais tarde foi a vez de Thiago, que entrou na vaga de Matheus Barbosa, criar uma boa chance para a Raposa. O atacante recebeu de Raúl Cáceres, girou e concluiu com força, mas a bola foi parar no lado de fora da rede.

Já aos 27, após cobrança de escanteio, Rafael Sóbis pegou a sobra e soltou uma bomba em direção à meta. Mais uma vez João Paulo se esticou todo para espalmar e evitar o gol cruzeirense.

Na busca incessante pelo empate, o Clube Azul chegou novamente aos 36. Rafael Sóbis lançou William Pottker, que cortou para o centro e chutou rasteiro, mas sem força. Por fim, aos 45, Thiago criou bom lance pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Airton, mas Verrone, com um leve toque, conseguiu salvar a Caldense.

CRUZEIRO 0 X 1 CALDENSE
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 03/03/2021 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Ronei Candido Alves
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Thiago) e Marcinho (Claudinho); William Pottker, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sóbis.
Técnico: Felipe Conceição
Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva, Gabriel Tonini (Guilherme Martins), David Lazari (Rincon), Bruno Oliveira e Rafael Peixoto (Dênis); Amarildo (Guilherme Eulálio).
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Gols: Amarildo, aos 9 min. do 1º tempo.
Cartões amarelos: Eduardo Brock, Alan Ruschel, Manoel e William Pottker (Cruzeiro); Dênis, João Paulo e Danilo Belão (Caldense)
Cartões vermelhos: Felipe Augusto (Cruzeiro); Dênis (Caldense)

Site oficial do Cruzeiro

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado