Policial Super Destaques

Padre é preso suspeito de assaltar três estabelecimentos em um dia no RS

Padre é preso suspeito de assaltar três comércios em um dia no RS (Divulgação/Brigada Militar)

Com ele, foram encontrados R$ 655, itens de higiene e produtos alimentícios levados de dois supermercados e uma farmácia

Um padre católico foi preso, na noite desta terça-feira (2), em Passo Fundo a 288 km de Porto Alegre, suspeito de uma série de três assaltos a estabelecimentos comerciais. Os crimes ocorreram durante a tarde e a noite do mesmo dia. Ele foi preso com uma pistola falsa.

O suspeito, identificado como Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, foi reconhecido pelas vítimas. Com ele, foram encontrados R$ 655, itens de higiene e produtos alimentícios levados de dois supermercados e uma farmácia.

Brigada Militar foi alertada pelos comerciantes, que descreveram o suspeito como jovem, vestindo uma camisa azul e um boné vermelho. Ele teria ainda fugido em uma caminhonete Hyundai Ix35, que passou a ser procurada pelos policiais.

Foto: Divulgação/Brigada Militar
O veículo foi localizado no centro de Passo Fundo, momentos depois. Abordado e detido, Moreira foi levado à delegacia, onde apenas afirmou que cometeu os assaltos durante um “momento de loucura”. A caminhonete foi identificada como pertencente à arquidiocese da cidade.

Segundo as vítimas, Moreira parecia fazer as compras normalmente e, quando se dirigia aos caixas para pagar, anunciava o assalto. Ele ameaçava os funcionários dos estabelecimentos com uma pistola, encontrada e identificada pela polícia como sendo um simulacro.

Moreira foi ordenado padre em 2019 e desde então trabalhava em uma paróquia do município de Tapejara, pertencente à diocese de Passo Fundo. Ele não possuía antecedentes criminais.

Até a publicação desta reportagem, nenhum defensor do padre havia sido localizado. A diocese de Passo Fundo ainda não se manifestou sobre o caso – a matéria será atualizada assim que houver um pronunciamento de qualquer uma das partes.

Fonte:emais.goias.com

Eldorado1300

AGENDA

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado