Agenda Cultural Entretenimento

7ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas encerra edição com o espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”

E ainda assim se levantar - Carlos Halk

Espetáculo questiona como podemos nos erguer em situações de iminente esgotamento.

Nesta quinta-feira (04) a 7ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas encerra a edição com o espetáculo teatral “E ainda assim se levantar” da Cia. Luna Lunera de Belo Horizonte. Com direção de Isabela Paes, membro da companhia, o estímulo para a criação do espetáculo “E ainda assim se levantar” foi o projeto de pesquisa “a potência da precariedade”, que durante todo o processo de criação levantou questões que buscam identificar: como podemos encontrar força em situações de iminente esgotamento?

Toda a equipe envolvida respeitará rigorosamente os protocolos de segurança, com uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento recomendado. O elenco se submeteu a testes para detecção da COVID-19, com resultado negativo.

Com atuação de Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho, “E ainda assim se levantar” aposta numa reconfiguração da narrativa clássica (história, personagens e cenário) para dar lugar à potência dos corpos como principal instrumento de criação. “Queremos abdicar da teatralidade para encontrar o que o teatro possui de mais potente: a possibilidade de explorarmos atravessamentos que só acontecem na copresença”, explica Isabela Paes.

De onde podemos encontrar forças quando parece que não podemos aguentar mais? Essa é uma das reflexões que motivaram a criação do espetáculo. E é preciso defender o que nos salva, defender nossa alegria. A musicalidade do espetáculo – executada pelos próprios atores que cantam e tocam instrumentos percussivos – é um dos principais recursos que apontam o caminho. Cláudio Dias explica que “buscamos na valorização da alegria, por meio da música e do carnaval, uma forma de respiro potente como maneira de apoiar nosso movimento de sobrevivência”.

E ainda assim se levantar teve duas indicações ao 6º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas nas categorias Trilha Sonora Original (Cia. Luna Lunera) e Criação de Luz (Marina Arthuzzi e Jésus Lataliza).

O espetáculo será ao vivo, às 20h, no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro). Durante a apresentação, a Temporada dispõe de tradução em libras, com Flaviana Rodrigues.

A 7º Temporada é executada através de recursos de editais estaduais da Lei Aldir Blanc conforme Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020.

Todo o festival será realizado no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias e Uai Hotéis e Pousadas, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.

Serviço:

“E Ainda Assim se Levantar” Cia. Luna Lunera – 04 de março de 2021 às 20h no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).

Ascom Preqaria Cia de Teatro

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado