Cidade Policial Super Destaques

Militares são condenados por homicídio em Sete Lagoas

 Crime ocorreu há 14 anos 

Dois policiais militares, um capitão e um soldado, foram condenados a 19 e a 17 anos, respectivamente, pela morte de um homem, ocorrido, há 14 anos. O capitão também foi condenado por ocultação de cadáver. Eles deverão cumprir a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Os dois foram absolvidos da acusação de homicídio contra um amigo da vítima, encontrado morto dias depois. De acordo com a sentença, o soldado só perderá o cargo após o fim da fase de recurso.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), os dois policiais mataram a vítima, de 27 anos, atearam fogo no corpo e assassinaram a facadas um amigo dela, de 26.

O motivo, segundo o MP, foi vingança, porque a vítima de 27 anos teria roubado um carro que pertencia ao capitão. O colega foi morto, de acordo com a denúncia, porque estava com o amigo no momento do homicídio.

Ainda segundo a denúncia, as vítimas foram abordadas quando tinham ido a uma delegacia para liberarem o carro de propriedade de uma delas. Quando saíram de lá, foram abordados pelos militares, que os obrigaram a entrar em uma viatura. Eles foram levados para a cidade de Sete Lagoas, onde foram mortos.

O crime só foi descoberto, segundo o MP, porque a vítima de 27 anos conseguiu descer do carro e pedir socorro quando os policiais passaram pelo posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-040. Mas os agentes acreditaram na versão do capitão, de que estavam em uma diligência policial.

Uma pessoa que estava próximo viu a cena e, quando teve notícia do desaparecimento dos rapazes, associou o fato e fez uma denúncia anônima.

O conselho de sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, reconheceu que os dois policiais foram os autores do homicídio contra o rapaz que conseguiu sair do carro para pedir socorro no posto da PRF. Mas não reconheceu em relação à outra vítima.

Com Portal G1

Redação Redação

Redação Redação

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado