Cidade Super Destaques

Rede de Ensino Promove inova com método de ensino dinâmico

Fachada do Colégio Promove e Unidade I das Faculdades Promove de Sete Lagoas - Foto Barbara Dias

Ainda é possível se inscrever para as últimas vagas disponíveis no colégio e na faculdade, com vários benefícios.

A Rede de Ensino Promove vem se destacando pelo ensino qualificado e reconhecido, além de proporcionar aos alunos plataformas que auxiliam no ensino e no aprendizado, sem se esquecer dos diversos benefícios oferecidos pela instituição, para que o aluno possa alcançar seus objetivos, do colégio à faculdade e da graduação superior para o mercado profissional.

Em tempo de pandemia, quando as aulas presenciais ainda continuam impedidas pelos planos de prevenção e combate ao novo coronavírus, a Rede de Ensino Promove vem superando os obstáculos impostos pelo distanciamento social, realizando aulas remotas nos mesmos horários das aulas presenciais, com professores treinados e certificados para tal.

Com experiência no assunto e tendo enfrentado os desafios do ensino remoto para turmas de adolescentes do Colégio Promove, a Professora Karine Carvalho conta como os alunos se saíram usando as plataformas disponíveis pela instituição. “Os alunos têm se saído bem, eles são da era da tecnologia, então, eles aprenderam a utilizar as ferramentas muito rápido. A concentração e a falta de interação de uma sala de aula, se tornou um desafio para nós professores. Como tornar uma aula on-line interessante, que prenda a atenção daquele aluno? Isso é um desafio diário nosso, mas eu acho que a gente está conseguindo cumprir esse papel”, relata a professora.

COLÉGIO PROMOVE
Ainda com matrículas abertas para 2021 e com a possibilidade de conseguir bolsas de estudos após análise sócio econômica, a instituição trabalha com uma estrutura pedagógica que prima pela parceria com as famílias, conta com uma estrutura de faculdade, proporcionando aos alunos um ensino diferenciado, utiliza o material Pitágoras, que é um método de ponta com vários recursos tecnológicos, que ajudam no ensino on-line, assim como as ferramentas da Google for Education. Os professores são qualificados e têm se reinventado para levar novidades aos alunos durante a pandemia.

FACULDADE PROMOVE
Ainda com vagas para os cursos de Administração, Direito, Enfermagem e Psicologia, a instituição está em duas unidades em ponto central e de fácil acesso, possui um corpo docente qualificado e com ampla atuação e experiência no mercado profissional, oferece as ferramentas da Google for Education e adota no primeiro semestre de 2021, o Zirc, uma metodologia de ensino dinâmica e capaz de oferecer autonomia aos estudantes. As matrículas estão com preços promocionais pelo valor de R$150,00 e ainda é possível conquistar bolsas com descontos até o final da graduação. As últimas vagas estarão disponíveis até o final do mês de fevereiro.

 

INOVAÇÕES
Possibilitando um ensino teórico, prático e principalmente humanizado, a Rede de Ensino Promove inova utilizando a plataforma Google for Education e agora o Zirc. Conheça as metodologias utilizadas pela Rede de Ensino Promove durante o período de veto às aulas presenciais:

 

GOOGLE FOR EDUCATION
O Google G Suite For Education até então conhecido como Google Apps For Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. As ferramentas mais conhecidas são: Google Docs (editor de texto colaborativo), Google Slide (apresentação de slide colaborativa), Google Sheets (planilha colaborativa), agenda colaborativa, drive colaborativo, Google Desenho, Google Fotos, Google My Maps, Editor de Textos Colaborativo, Google Classroom (sala de aula online), Google Hangout e inúmeras extensões e complementos que amplificam a eficiência das mesmas em sala de aula. O Google for Education é usado pelas Faculdades Promove e pelo Colégio Promove.

ZIRC
Zirc é um serviço educacional que usa metodologia de ensino-aprendizagem gamificada e tem por missão desenvolver seres humanos protagonistas da sua vida profissional, pessoal e social, aptos a enfrentarem as mudanças atuais e futuras na e para a humanidade. O serviço é pautado em uma dimensão ambientada pela ludicidade e trilha de experiência do aluno. A ferramenta estará disponível aos calouros que ingressarem em qualquer curso de graduação da instituição.

 

Para conhecer mais sobre a Rede de Ensino Promove, ligue: (31) 3779-2700 ou envie uma mensagem para ao WhatsApp: (31) 98973-2354, ou ainda acessando o site www.promovesetelagoas.com.br.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado