GRUPO DE MÃES SE UNE EM BUSCA DE VANTAGENS E TROCA DE EXPERIÊNCIAS

0
1307
Encontro reuniu mais de 70 mães no Dia Internacional da Mulher / Carol Mendes, Cris Avelar e Adriana Braga estão à frente do Mães Reais 7l Fotos: Marta Lucena

Em setembro de 2016, dezenas de mães começaram a se mobilizar em um grupo de WhatsApp para vender e comprar artigos infantis. O que não servia mais para os filhos de uma, era arrematado por outra mãe com filhos menores. Em pouco tempo, o grupo atingiu o limite máximo do aplicativo, de 256 participantes, e o relacionamento entre as mamães se estreitou a ponto de um segundo grupo ser criado, desta vez somente para trocar experiências, bater papo e recomendar produtos e serviços.

Na sexta-feira de Carnaval, interessadas em ultrapassar a barreira virtual, cerca de 30 integrantes do grupo se reuniram na Feirinha do Centro. Uniformizadas com camisas customizadas por uma das integrantes, elas se conheceram pessoalmente e começaram a fortalecer ainda mais os laços que as uniram.

Encontro reuniu mais de 70 mães no Dia Internacional da Mulher Carol Mendes, Cris Avelar e Adriana Braga estão à frente do Mães Reais 7l Fotos: Marta Lucena
Encontro reuniu mais de 70 mães no Dia Internacional da Mulher
Fotos: Marta Lucena

Há cerca de uma semana, essas mães, que hoje já são mais de 150, estão juntas em um segundo grupo, o “Mães Reais 7L”. O nome, que tem relação com o fato de elas se sentirem, além de mães de verdade, autênticas rainhas, foi uma sugestão da editora da Revista Travessura, Adriana Braga, que é uma das três administradoras do novo grupo. Junto com ela estão a publicitária Cris Avelar e a jornalista Carol Mendes. Com a experiência profissional e pessoal das três, o projeto cresceu e ganhou novas formas. “Estamos criando um grupo no Facebook que, em 48h, já chegou a quase 300 inscritas e, esperamos, vá crescer ainda mais. Nossa ideia é propor um espaço de discussões saudáveis, trocas de experiências, conteúdos exclusivos ligados ao universo materno e também promoções”, explica Carol Mendes.
Cris Avelar anuncia mais novidades para as integrantes do grupo. “Nossa intenção, depois que identificamos que entre nós há tantas mães empreendedoras e talentosas, é que elas ganhem visibilidade junto a um público consumidor potencialmente forte, ou seja, outras mães. E que as empresas da cidade também enxerguem o potencial desse público e ofereçam vantagens exclusivas para as integrantes do nosso grupo. Queremos formar uma rede, um clube de vantagens, que permita que essas mães sejam beneficiadas e valorizadas de forma diferenciada”, conta.

O grupo também vai promover eventos voltados para o público materno. O primeiro deles aconteceu no Dia Internacional da Mulher, quando 72 mães participaram de uma confraternização no Restaurante Armazém. “Elas vieram com seus filhos, seus maridos, somando mais de 130 pessoas, e a interação que rolou entre as famílias foi fantástica. A energia desse grupo é incrível e foi extremamente gratificante ver essas mulheres lindas e fortes fora de casa numa noite chuvosa de quarta-feira, provando para si mesmas que há vida durante a maternidade. Isso mexe com a autoestima de qualquer uma”, conta Adriana Braga.
O “Mães Reais 7L” está no Facebook, no Instagram (@maesreais7l) e no WhatsApp. A entrada de novos membros é sempre avaliada pelas administradoras dos grupos, que prezam pela segurança das integrantes. Por isso, a preferência é sempre para a admissão de pessoas indicadas por quem já é membro dos grupos. “Mas isso não significa que aquela mamãe que não conhece ninguém no grupo não possa se juntar a nós. Para isso basta enviar um e-mail com nome, telefone, data de nascimento, profissão, idade dos filhos e uma foto para maesreais7l@gmail.com”, finaliza Adriana Braga.

Deixe uma resposta