NÚMERO DE MACACOS ENCONTRADOS MORTOS EM BH AUMENTA, DIZ PREFEITURA

0
450
(Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz )

Dois dos 16 animais tiveram resultado positivo para a febre amarela. Posto extra de Venda Nova teve horário ampliado para atender população.

Dezesseis macacos foram encontrados mortos em Belo Horizonte, segundo última atualização da Secretaria Municipal de Saúde. O último número falava em onze animais. Dois deles, achados nas regiões de Venda Nova e Oeste, tiveram resultado positivo para a febre amarela.

A vacina contra a doença está disponível nos 152 centros de saúde da cidade, no Serviço de Atenção ao Viajante, no Sesc Saúde São Francisco, no Sesc Tupinambás, no Hospital Militar, no IPSEMG, e no Abertta Saúde.

Desde esta quinta-feira (9), o horário de funcionamento do posto extra, instalado na Unidade de Pronto Atendimento de Venda Nova será estendido. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21 horas, sendo que as senhas para os últimos atendimentos serão distribuídas às 19h30. A UPA Venda Nova fica na Rua Padre Pedro Pinto, nº 175.

Além do posto extra, a prefeitura montou mais duas estruturas no Centro de Saúde Betânia e no Centro de Referência do Trabalhador, no Barreiro.

G1.com / Notícias

Deixe uma resposta