Cidade Super Destaques

Presidente da Vila Vicentina de Sete Lagoas divulga “Nota de Desabafo”cobrando vacina contra a Covid-19

O presidente da Vila Vicentina de Sete Lagoas, Geraldo de Souza Filho, divulgou no sábado (23), uma nota de indignação quanto à falta de imunização contra a Covid-19 aos idosos e profissionais que atendem a instituição. Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, nossa reportagem foi informada de que, o início da vacinação nas casas de longa permanência de idosos na cidade, terá início hoje, segunda-feira (25).

Confira a nota na íntegra:

“Por questão de responsabilidade e comprometimento tenho que manisfestar minha indignação pelo descaso e desrespeito da Secretaria Municipal de Saúde, no que diz respeito a vacinação contra a Covid 19, em Sete Lagoas.

Pelo que temos conhecimento, inclusive pelo Informe Técnico que recebi do Ministério da Saúde editado no dia 18/01/2021, diz que dentro do primeiro grupo a receber a Vacina estão os Lares de Longa Permanência Para Pessoas Idosas, que seria o nosso caso.

Infelizmente essa determinação não está sendo respeitada aqui na nossa cidade, pelo menos no nosso caso porque é de conhecimento de muitas pessoas de que já foi feita a vacinação no Hospital Nossa Senhora das Graças e em outros lugares. Completo também informando, que todos os Lares que pertencem a Sociedade de São Vicente de Paulo em outras cidades de nossa região, já foram contemplados com a vacinação.

A minha pergunta de indignação é porque como responsável pela Vila Vicentina, tenho a obrigação de defender os direitos e a vida de nossos idosos que lá vivem. Para encerrar pergunto ainda, será que não tem nenhum valor ou importância o trabalho, que fazemos para a população e para o Poder Público Municipal?

Me desculpe pelo desabafo mas não posso ficar só esperando, enquanto pelo menos nossos 68 idosos que vivem lá na Vila Vicentina continuem correndo risco de vida, por irresponsabilidade de quem quer que seja”.

 Geraldo de Souza Filho
Presidente da Vila Vicentina de Sete Lagoas

Na segunda-feira (25), os 68 idosos e parte dos profissionais da Vila Vicentina foram vacinados.

Da Redação

Redação Redação

Redação Redação

1 COMENTÁRIO

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Em resposta a nota emitida pelo diretor da vila vale ressaltar que não vejo como descaso da prefeitura ou órgão da saúde em relação aos idosos mas como toda programação deve ser feita sob cautela uma vez que não somente os idosos da vila em especial são milhões que tiveram que estar isolados em.sua casa que ainda não receberam e também foi aberto mão e pesado para aqueles que brilhantemente abrem mão da sua vida familia as vezes trabalhando horas exaustivas horas em hospitais atenção primaria e secundaria dentre outros
    Realmente é lamentavel um comentário deste como grito de socorro sendo que seram conteplados graças a Deus .
    Agora milhões de idosos e tambem ainda da limha de frente teram que esperar assim como ja viemos esperando a tempos tudo no tempo de Deus

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado