Cidade Super Destaques

Ferro Velho no Itapuã tinha criadouros de mosquisto transmissor da Dengue

Um caminhão com bens inservíveis foi retirado de um Ferro Velho no bairro Itapuã, em Sete Lagoas. No local, na quinta-feira, 21, o setor de Combate ao Pernilongo em parceria com os agentes de endemia do Controle da Dengue e a Associação de Catadores, realizaram uma força tarefa para a limpeza do local com a retirada dos bens inservíveis,  para a destinação correta.

Segundo  Nivaldo Santos, coordenador do Programa Municipal de Manejo Ambiental de Combate ao Pernilongo e Caramujos Africanos, existia no local vários criadouros do mosquito Aedes aegypti e do Culex ( pernilongo), sendo retirado um caminhão de inservíveis “Com a pandemia, parece que a população esquece dos cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Febre Amarela e outras.

De acordo com ele, vale ressaltar que um paciente com Dengue, por exemplo, tem uma maior possibilidade de ser contaminado, com a Covid 19, evoluir para um quadro mais complicado da doença, devido estar com o sistema imunológico comprometido, facilitando a reprodução do vírus dentro do organismo.

Nivaldo ressalta ainda, que o apoio da população é fundamental  no enfrentamento da dengue.”É preciso continuar mantendo as medidas sanitárias para evitar a Covid 19, mas também não esquecer de preservar os quintais limpos, para evitar outras doenças que cada um faça a sua parte,”comentou.

 

 

 

 

 

 

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado